O conglomerado Bancorbrás, por meio da Bancorbrás Turismo, anuncia uma nova parceria estratégica com a empresa de turismo sustentável Vivalá. Essa aquisição é parte das iniciativas de expansão de negócios da Bancorbrás, que vem ocorrendo desde o segundo semestre de 2023, visando ampliar sua oferta de produtos e serviços no setor turístico. A expectativa é que essa parceria resulte em um aumento de 5% nas vendas de pacotes de viagens das empresas envolvidas.

A aliança com a Vivalá coloca a Bancorbrás Turismo como uma das maiores operadoras de turismo sustentável do Brasil. Claudio Roberto Nogueira, diretor Executivo de Negócios e Marketing da Bancorbrás, destaca, “Poderemos levar para os nossos mais de 120 mil clientes um novo olhar do turismo de base nos pilares econômico, social e ambiental. Nossos investimentos estão pautados em estratégias que tenham conexão com nosso core business e estejam alinhadas com nossos valores”.

A Vivalá é reconhecida por seu modelo de Turismo Sustentável, focado na preservação da biodiversidade e no apoio financeiro a comunidades locais, valorizando a cultura de povos tradicionais e promovendo a sustentabilidade. Daniel Cabrera, Cofundador e Diretor Executivo da Vivalá, enfatiza a importância da parceria, “Juntos, expandiremos nossa atuação geográfica para todo o país, aproximando milhares de pessoas de unidades de conservação e comunidades tradicionais, dando acesso a experiências únicas de ecoturismo e turismo de base comunitária”.

As equipes de venda da Bancorbrás estão sendo treinadas para divulgar os pacotes de viagem para destinos sustentáveis. Inicialmente, a empresa focará em produtos que já têm procura, como Chapada dos Veadeiros e Foz do Iguaçu, com planos de expansão ao longo do ano. O objetivo é ampliar os destinos de experiências para o Turismo de Bases Comunitárias e promover o ESG em outras empresas parceiras.

Além de oferecer mais opções aos clientes, a parceria busca promover e desenvolver o turismo sustentável, trazendo benefícios para as comunidades envolvidas. “Nosso foco é agregar valor às experiências oferecidas pela Vivalá, com insumos e acordos comerciais vantajosos, promovendo um impacto social no desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária”, afirma Claudio.

A parceria também reflete uma tendência identificada pela Bancorbrás Turismo, onde destinos sustentáveis são buscados principalmente por mulheres entre 25 e 40 anos, solteiras, em busca de viagens seguras e conectadas com a natureza. Esse público, de classe média e média alta, tem buscado cada vez mais novas experiências e fugir do estresse cotidiano das grandes cidades.