O Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA) reforça seu compromisso com práticas ESG enqanto continua a molfar uma visão mais consciente da hospitalidade. Desde sua fundação, há 39 anos, o hotel foi pioneiro no desenvolvimento sustentável, servindo como um marco zero para o turismo na região. Recentemente, o Tivoli Ecoresort foi reconhecido com o certificado de energia renovável, demonstrando seu compromisso contínuo com a preservação do meio ambiente.

Desde o início, a ideia foi criar um destino turístico que harmonizasse a exploração da beleza natural da Praia do Forte com a conservação ambiental. Com esse objetivo em mente, o hotel opera sob três pilares fundamentais: preservação do meio ambiente, inclusão social e proteção do patrimônio histórico e cultural local, incluindo as ruínas do icônico Castelo Garcia D’Ávila e as manifestações culturais da comunidade.

“Estou imensamente orgulhoso do compromisso do Tivoli Ecoresort Praia do Forte com as práticas ESG. Desde o nosso pioneirismo na obtenção do certificado de energia renovável até nossas parcerias com organizações ambientais locais, como o Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte, estamos liderando o caminho em termos de sustentabilidade na indústria hoteleira. Nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável não é apenas uma parte de nossa identidade, é o nosso legado para as gerações futuras”, afirma João Eça Pinheiro, diretor geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

Confira algumas ações ESG do hotel

  • 70% dos funcionários são moradores das comunidades do entorno, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento regional;
  • Eergia 100% renovável de fonte eólica;
  • Participa ativamente de iniciativas de limpeza de praia e gincanas ambientais na comunidade de Praia do Forte;
  • Alcançou o percentual de reciclagem de 80%;
  • Uniformes desgastados também são reciclados ou reutilizados sempre que possível, promovendo um ciclo de vida sustentável para os produtos do hotel.