A Azul Cargo Express irá usar sua infraestrutura terrestre, que abrange 5 mil cidades brasileiras, uma cobertura equivalente a 90% do território nacional, para ampliar a ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul.

Com a decisão, a unidade de logística da Azul irá disponibilizar suas 300 lojas, distribuídas em todas as regiões do país, para também servirem como postos de coleta para quem quiser doar mantimentos e itens essenciais aos gaúchos de mais de 300 municípios atingidos pelas enchentes na região.

Essa é mais uma iniciativa para fortalecer os esforços de toda a Azul, que tem promovido uma campanha interna e externa de arrecadação, com seus tripulantes e clientes, desde o começo dessa catástrofe climática no sul do Brasil. Agora, a população pode usar mais de 500 postos de coleta ligados à companhia para fazer sua doação. Isso inclui, além das lojas da Azul Cargo Express, os 160 aeroportos em que opera e as 103 lojas da Azul Viagens, a operadora de Turismo da companhia.

Para Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express, usar a capilaridade e qualidade dos serviços da unidade de logística da Azul para apoiar o Rio Grande do Sul é mais do que uma obrigação como brasileiros. “Para nós, todo essa ajuda a um estado que colaborou com o crescimento da Azul e de tantas empresas no País tornou-se prioridade hoje. E vamos continuar disponibilizando nossas equipes, operações e infraestrutura para oferecer todo o apoio necessário aos municípios gaúchos”.

Segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, os itens mais necessários para doação, no momento, são alimentos não perecíveis e cestas básicas, itens de higiene pessoal – como pasta e escovas de dentes -, roupas de cama e banho e água mineral.