A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) está marcando presença no Roadshow B2live – “Gol te lleva a Brasil”, um evento itinerante que visa promover o turismo brasileiro na Argentina, Uruguai e Paraguai. A iniciativa tem como objetivo divulgar destinos paulistas como o Litoral Norte, o Vale do Ribeira e a Serra da Mantiqueira para agências, operadoras e profissionais do setor turístico da América do Sul.
Em sua quarta edição, o roadshow oferece uma experiência única com workshops, talk-shows e imersão na cultura brasileira, apresentando música e gastronomia típicas. O evento promete capacitar mais de 750 profissionais, além de fortalecer os laços entre o Brasil e os países sul-americanos. “São Paulo é um estado com muita diversidade e um enorme potencial turístico; queremos mostrar aos visitantes estrangeiros o que temos a oferecer – nossa gastronomia, o ecoturismo e o turismo náutico no turismo paulista”, destacou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.
A promoção internacional do estado também busca reforçar a imagem de São Paulo como um destino turístico de sol e praia, cultura, gastronomia e turismo de natureza e rural. O roadshow começou em Mendoza, Argentina, no dia 13 de maio, e percorrerá seis cidades com ampla conectividade com o Brasil, encerrando-se em Assunção, Paraguai, no dia 22 de maio.
As datas e etapas do evento são as seguintes:
- 13 de maio – Etapa Mendoza, Argentina
- 14 de maio – Etapa Córdoba, Argentina
- 15 de maio – Etapa Rosário, Argentina
- 16 de maio – Etapa Buenos Aires, Argentina
- 17 de maio – Agenda na Embaixada do Brasil em Buenos Aires
- 20 de maio – Etapa Montevidéu, Uruguai
- 21 de maio – Recepção na Embaixada Brasileira de Assunção
- 22 de maio – Etapa Assunção, Paraguai
Em 2023, a Setur-SP participou de 28 roadshows nacionais e internacionais, capacitando cerca de 1.270 agentes de viagens e obtendo ampla visibilidade na mídia. Segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Setur-SP, em 2024, o estado de São Paulo deve ultrapassar os 49 milhões de turistas, estabelecendo um recorde na série histórica, gerando 46 mil novos postos de trabalho formais diretos e movimentando R$ 304 bilhões.
Agenda