BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Azul lança IA própria em colaboração com Microsoft e Avanade

A Azul lançou o AzulGPT, uma plataforma de inteligência artificial generativa (IA) desenvolvida em parceria com a Microsoft e a Avanade, utilizando o Microsoft Azure OpenAI Service. O AzulGPT foi criado para proporcionar ganhos significativos em produtividade, processamento e análise de dados, mantendo altos padrões de segurança e privacidade.

“Somos uma das primeiras companhias aéreas a adotar esse sistema no Brasil, demonstrando nosso DNA de inovação e compromisso com iniciativas que tornam a operação mais eficiente, além do cuidado com a proteção de dados corporativos. Com pouco tempo em funcionamento, já recebemos feedbacks positivos de áreas internas que aceleraram seus processos. Análises de feedbacks e NPS de clientes, que antes exigiam semanas para serem categorizadas, agora são feitas em minutos”, afirmou Felipe Starling, diretor de TI da Azul.

No dia a dia, o sistema IA tem contribuído para a integração e compartilhamento de informações entre os tripulantes, como são chamados todos os funcionários da Azul, de diferentes bases. Naelly Oliveira, assistente de cultura e uma das usuárias mais adeptas da nova plataforma, explica que o AzulGPT tem ajudado a esclarecer dúvidas sobre programas e eventos de maneira mais rápida. Além disso, tem sido fundamental na construção de materiais, campanhas e formulários, reduzindo o tempo dedicado a essas tarefas em até três dias, permitindo que mais tempo seja dedicado ao planejamento estratégico e criativo.

“A IA aliada à produtividade funciona como um copiloto para o trabalho e permite que as pessoas tenham tempo livre para se dedicar ao trabalho estratégico. A solução desenvolvida pela Azul, além de gerar impacto positivo na realização de atividades, roda em um ambiente fechado da companhia no ambiente do Microsoft Azure e cumpre requisitos de conformidade, proteção e segurança”, afirma Roberto Sória, vice-presidente de Customer Success na Microsoft Brasil.

“Com o AzulGPT, vemos um claro exemplo de como alinhar inovação, propósito e foco no usuário pode gerar um impacto humano positivo para as empresas. Ao desenharmos essa solução com a Azul, buscamos a todo momento elevar a produtividade dos tripulantes e acelerar insights com o uso de dados, para que assim eles possam encantar os passageiros e demais clientes. Ao mesmo tempo, trouxemos diversos guidelines de segurança da informação e de privacidade, para que o uso da IA seja responsável e dentro das melhores práticas mundiais sobre o tema”, relata Luiz Pirollo, vice-presidente de Tecnologia da Avanade Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Costa Cruzeiros lança campanha com 3º...

Promoção “Saudades do Verão” vale para saídas de 2025 a 2026 com embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Universal aposta no Brasil e planeja...

Após a abertura do Epic Universe, Universal celebra resultados acima do esperado, amplia ações no Brasil e anuncia novos parques e atrações

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS