Localizado em Marrakech, no Marrocos, o Mövenpick Hotel Mansour Eddahbi Marrakech, que é administrado pela Accor, tem no segmento MICE uma de suas grandes apostas. O empreendimento tem mais de 5,6 mil metros quadrados (m²) em áreas para eventos e pode acomodar cerca de 5 mil pessoas.

Com localização estratégica no coração da cidade e próximo do aeroporto Menara Marrakech, o Mövenpick Hotel Mansour Eddahbi Marrakech consegue realizar desde pequenos eventos até jantares e coquetéis, para até 1,5 mil pessoas, ou grandes conferências. O empreendimento tem o maior centro de eventos de todo o continente africano, que consiste em dois auditórios, um ballroom, duas salas sub plenárias, 16 breakout rooms, um hall para credenciamento, mais de 3 mil m² para exposições internas e mais de 5 mil m² para exposições externas. Além disso, o restaurante Saray consegue acomodar 550 pessoas para almoços em formato de bufê ou jantares.

Para acomodar os participantes dos eventos, o Mövenpick Hotel Mansour Eddahbi Marrakech possui 503 confortáveis e luxuosos quartos e suítes, incluindo uma penthouse com 290 m². Pensando nos momentos de lazer entre uma conferência e outra, os participantes dos eventos podem aproveitar toda a estrutura do Mövenpick Hotel Mansour Eddahbi Marrakech, que é um verdadeiro e luxuoso oásis. O hotel oferece estúdio de yoga, fitness club, três piscinas e spa. O empreendimento também está próximo de uma série de atrativos turísticos, de campos de golfe e a apenas cinco minutos de um shopping center.

Atualmente, os eventos realizados por brasileiros correspondem a 5% da receita de MICE do Mövenpick Hotel. “Queremos aumentar esse percentual e atrair um maior número de eventos provenientes do Brasil. Temos toda a estrutura necessária para que os mais diferentes tipos de eventos sejam um sucesso”, afirma Zineb Berrada, diretora de Eventos do Mövenpick Hotel Mansour Eddahbi Marrakech. Os maiores mercados internacionais para o hotel no momento são França, Reino Unido, Itália e Espanha.

Para fortalecer a presença no Brasil, o hotel contratou Rhayner Sousa, diretor da Once Travel Network, como seu representante local. “Estamos promovendo ações estratégicas para incentivar a realização de eventos no hotel pelo trade brasileiro. Nosso objetivo é ampliar significativamente a participação brasileira nos próximos anos,” explica Sousa.