O turismo de negócios em Belo Horizonte (BH) está em alta, impulsionado por uma série de eventos corporativos que ocorrem na capital mineira. O Intercity BH Expo, maior hotel da Rede Intercity no Brasil, prevê um crescimento de 20% na ocupação durante os meses de junho e julho.

Para atrair mais hóspedes, o hotel desenvolve diversas ações, como ofertas de descontos em estadias prolongadas, tarifas especiais para reservas antecipadas e o programa de fidelidade Clube Orange.

O turismo em Minas Gerais tem liderado o crescimento do setor no País, com projeções otimistas para o segundo semestre, período em que tradicionalmente ocorrem mais eventos corporativos. Entre março de 2023 e fevereiro deste ano, o estado acumulou uma alta de 12,6% em seu desempenho, comparado à média nacional de 4,9%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A capital mineira fortalece sua vocação para o turismo de negócios com a realização de eventos de grande porte em locais como a Arena MRV, Minascentro, Parque de Exposições da Gameleira e Expominas.

A localização estratégica do hotel, próximo aos principais centros de eventos da região, permite um rápido e eficiente deslocamento dos hóspedes. Eventos como a Megaleite, a 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador e festivais no Expominas, como o Festival do Queijo Artesanal de Minas, a Professional Fair e a Estética e Micro, são alguns dos que contribuirão para o aumento da ocupação do hotel.

Para ampliar a demanda, o Intercity BH Expo lançou pacotes promocionais específicos para participantes de grandes eventos. Essas estratégias incluem descontos em estadias prolongadas, tarifas especiais para reservas antecipadas e benefícios do Clube Orange, que oferece reservas ao menor preço, check-in 100% online e um programa de descontos para tornar a estadia dos hóspedes corporativos mais conveniente e acessível.

Além disso, o hotel ressalta iniciativas realizadas para manter altos padrões de serviço durante períodos de alta ocupação, como treinamentos contínuos da equipe, inclusão de novos itens no café da manhã, melhorias nas áreas comuns e nas suítes, incluindo uma nova suíte com área externa e hidromassagem. O hotel reforçou sua equipe de colaboradores, especialmente nas áreas de recepção e limpeza, para garantir um atendimento excelente mesmo com ocupação máxima.

“Receber uma alta demanda de hóspedes corporativos é um desafio complexo que exige flexibilidade e eficiência. Todos os processos devem estar impecáveis para continuarmos sendo uma rota de turismo de negócios e receber grandes eventos na capital”, conclui Márcia Castro, gerente comercial do Intercity BH Expo.