A B&B Hotels, um dos players da hotelaria mundial, acaba de lançar a sua mais nova marca: a B&B Home. Firmando o seu comprometimento com iniciativas ESG, um dos principais pilares do grupo, a nova unidade de negócios é comprometida com a sustentabilidade e com o desenvolvimento local, já aproveitando os prédios e a comunidade da região, em vez de começar do zero. Recentemente, a rede também a anunciou que irá abrir seis unidades em São Paulo até 2025.
Localizado no coração de Saint-Ouen, na França, o B&B Home Paris Mairie de Saint-Ouen, primeira unidade da marca, conta com 139 quartos e 31 cozinhas totalmente equipadas. O hotel oferece uma experiência de longa estadia repensada, combinando serviços compartilhados, como cozinha, lavanderia, áreas de relaxamento e um buffet de café da manhã orgânico e com produtos locais.
O eco-design do hotel está presente nos materiais reciclados e no mobiliário reaproveitado. Além disso, o B&B Home Paris Mairie de Saint-Ouen também traz para a sua operação um ecossistema de parceiros comprometidos com causas sustentáveis, criando um espaço enraizado na região em que está situado.
“Os viajantes de hoje procuram experiências de hospitalidade comprometidas, onde conforto e responsabilidade andam de mãos dadas. Estamos orgulhosos do lançamento deste novo núcleo de negócios, que complementa a experiência hoteleira oferecida pela B&B Hotels”, afirmou Fabrice Collet, CEO global da rede, durante a inauguração do B&B Home.
A B&B Hotels trabalhou com a agência de design Saguez & Partners para criar a marca e a unidade.
Sustentabilidade
O grupo B&B Hotels, segundo o executivo, se destaca por possuir uma das mais baixas pegadas de carbono do mercado hoteleiro, emitindo apenas 2,11 kg de CO2 por quarto a cada diária. A operação brasileira, em especial, tem implementado diversas ações de sustentabilidade e governança. Entre as iniciativas, destaca-se o apoio ao projeto Craques da Rocinha, do Instituto Sempre Movimento, que oferece aulas de futebol para mais de 130 crianças e adolescentes na comunidade da Rocinha. Nessa parceria, a B&B Hotels Brasil oferece hospedagem às equipes.
A sustentabilidade se manifesta também em ações comunitárias, como a limpeza da praia de Copacabana e do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e do Largo da Batata, em São Paulo, onde colaboradores dos hotéis foram convidados a participar e recolheram dezenas de quilos de lixo descartado incorretamente.
Além disso, a rede está trabalhando para eliminar o plástico de uso único em todas as unidades do país. Um dos passos dados nesse sentido foi a instalação de um filtro de água mineral na unidade Copacabana Forte, permitindo que os hóspedes utilizem garrafas reutilizáveis e consumam o líquido à vontade, mediante o pagamento de uma pequena taxa diária. Quando implementada em todos os hotéis da rede no Brasil, essa iniciativa poderá retirar de circulação cerca de 100 mil garrafas plásticas por mês.
“A sustentabilidade é um dos pilares fundamentais da B&B Hotels. Estamos comprometidos em, cada vez mais, apoiar a comunidade local, tanto por meio de ações ambientais quanto sociais. Acreditamos no crescimento verde e, com isso, temos o objetivo de proporcionar aos hóspedes uma experiência que combine conforto e responsabilidade,” afirma Flávia Lorenzetti, CEO da operação brasileira.
Agenda