Nas duas primeiras semanas de junho, a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Turismo, focou na promoção da cidade como destino turístico em mercados estratégicos. A ação incluiu participações no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), e capacitações em parceria com a CVC em Curitiba e Maringá. Além disso, a secretaria participou do Roadshow Nordeste em Fortaleza, Mossoró e Natal, em parceria com a Foco Operadora.

O secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, destacou que essas ações visam posicionar João Pessoa entre os destinos mais procurados pelas operadoras de turismo. No Festival das Cataratas, a cidade foi divulgada para cerca de 11 mil profissionais do setor. A CVC revelou que João Pessoa foi o segundo destino mais vendido para as férias de julho, com um aumento de mais de 10% nas vendas em comparação ao ano anterior.

As capacitações no Nordeste, em parceria com o Governo do Estado e a ABIH-PB, alcançaram cerca de 150 agentes de viagens em Fortaleza, Mossoró e Natal. Este trabalho complementa a primeira etapa realizada em maio, que capacitou mais de 200 profissionais em Salvador, Aracaju, Maceió e Recife.