A Secretaria de Turismo de João Pessoa lançou nesta terça-feira (18) o site oficial de turismo da cidade, www.visitejoaopessoaoficial.com.br. A plataforma oferece informações e serviços para tornar a experiência dos visitantes mais agradável, acessível e segura. Um dos destaques do site é o serviço ‘Fala Turista’, que opera 24 horas e utiliza inteligência artificial, sendo o primeiro do tipo no Brasil.

O ‘Fala Turista’ atualmente responde a 900 perguntas, e esse número deve aumentar conforme o uso. O site também oferece uma Central de Atendimento via WhatsApp, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Durante o lançamento, ocorrido na reunião do Conselho Municipal do Turismo, o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, ressaltou a importância da nova ferramenta para facilitar a circulação dos turistas na capital paraibana. Ele explicou que o projeto se distingue dos tradicionais aplicativos, optando por uma abordagem mais acessível.

O site é atualizado diariamente com novas informações e sugestões de passeios. As seções incluem “O que fazer”, “Onde se hospedar” e “Onde se alimentar”, entre outras, com foco em empresas associadas a entidades como Abrasel, ABIH-PB e Convention Bureau, ou cadastradas no Cadastur. “Estamos sempre em processo de atualização de dados”, afirmou o secretário.

Além das informações sobre roteiros turísticos, hotelaria, gastronomia e agenda cultural, o site também oferece serviços de saúde e está integrado às redes sociais da Setur-JP, que conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, ampliando a promoção do destino.

O desenvolvimento do site foi uma colaboração entre as secretarias de Turismo e de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, sob a orientação do prefeito Cícero Lucena. A decisão de utilizar mão de obra municipal, em vez de abrir uma licitação, resultou em redução de gastos e maior comprometimento no projeto.