BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,48

Atrio anuncia foco estratégico e gestão corporativa em alimentos e bebidas

A área de A&B&E (Alimentos, Bebidas e Entretenimento) acaba de ser anunciada como uma das protagonistas na estratégia de hospitalidade da Atrio Hotel Management. A área, que ficava responsável por dar suporte para a operação e carregava status de bastidores, será parte decisiva da oferta de experiência ao consumidor, a ponto de se tornar ferramenta de diferenciação e ganhar uma gestão corporativa. Recentemente, a empresa também investiu R$ 3 milhões em tecnologia e moderniza operações

O plano de estruturar a área já é uma realidade na companhia e foi apresentada no final do ano, durante a Convenção Anual. Hoje, os mais de 160 pontos de venda – entre restaurantes e bares – respondem por uma receita de mais de R$ 180 milhões, o que significa 23% da receita bruta total da Atrio. Uma das metas é elevar o percentual para 27% até 2027 e, para chegar neste número, será necessário aumentar receitas exceto café da manhã em 30%.

A companhia irá pavimentar uma rota que percorre diferentes caminhos, incluindo investimento em tecnologia e gestão, a aplicação de novos conceitos e a oferta de diferentes formas de serviços e produtos que dialogam com as demandas atuais dos clientes. Do lado do cardápio, haverá priorização de menus locais e autênticos, com uso de ingredientes frescos e sazonais, seguindo os preceitos da sustentabilidade. A oferta de menus veganos, vegetarianos, fit, lacfree e glúten free também estão garantidos na estratégia de trazer mais protagonismo aos restaurantes e bares que poderão ser decisivos para a escolha dos hóspedes.

Simplificação da operação com oferta de produtos e serviços; qualificação das operações com potencial de alto volume (maior variedade e qualidade, entre outros); e aprimoramento da experiência de alimentos & bebidas, incluindo entretenimento. Essas são as três frentes principais que integram o plano estratégico desenvolvido para a área. “Nós vamos, cada vez mais, atuar de forma estratégica e intencional, dando maior celeridade às ações”, diz Paulo Mélega, VP de Operações da Atrio.

O executivo reforça que a integração destas iniciativas e sua finalização no menor tempo possível, criando rotinas e processos que atendam à meta de expansão da companhia, contará com o suporte de Daniel Medeiros, recém-contratado pela companhia para assumir a gestão da área, que passa a se chamar Alimentos, Bebidas e Entretenimento.

Aos 40 anos, Medeiros é formado em Administração de Empresas pela FGV e soma passagens por grandes corporações como Accenture, Philip Morris e Zamp (leia-se Burger King e Popeyes), onde atuou em áreas de Vendas, Trade Marketing, Gente e Gestão e Operações.

A postura orientada para resultados, a visão holística do negócio e o talento para liderar pessoas colocaram Medeiros à frente da gestão corporativa do departamento da Atrio. Estruturação e protagonismo serão chaves para dar continuidade ao plano de crescimento da companhia que saiu de 20 para quase 80 hotéis nos últimos anos, e pretende chegar a 140 até 2027.

“Além da busca pelo aumento de receitas, temos o desafio de ampliar a eficiência operacional, trazendo maior gestão de indicadores, rotinas e processos. Em outra frente, temos o objetivo de aprimorar a experiência do consumidor por meio de novos produtos, serviços, conceitos e tecnologias, sem perder de vista o alicerce da Atrio: as pessoas. Devemos apoiá-las em seu desenvolvimento, carreira e pertencimento”, diz o executivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS