São João de Ibicuí­ (BA) atrai mais de 100 mil visitantes

Com uma programação que começou na última quinta-feira (20), o São João da Bahia em Ibicuí, na zona turística Caminhos do Sudoeste, registra cerca de 100 mil visitantes, com injeção de R$ 4 milhões na economia local. A festa tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), para a valorização das tradições nordestinas e geração de emprego e renda.

“A parceria com o estado é fundamental para a realização de uma festa tão grandiosa como o São João, que atrai público de toda a Bahia e de várias regiões do Brasil. Todos os anos, nossa cidade se prepara para receber milhares de visitantes que escolhem a nossa terra para os festejos juninos”, destacou o prefeito Marcos Galvão.

Na cidade, a Setur-BA faz a pesquisa sobre o perfil do turista e sua avaliação dos serviços utilizados durante os festejos juninos. “É a minha primeira vez no São João de Ibicuí e estou encantada. Essa pesquisa é muito relevante, porque levanta informações que podem ajudar a festa a ficar ainda melhor”, disse Daniela Souza, do Mato Grosso do Sul.

“Aqui a festa é para todas as idades, aquela coisa bem família, o ritmo do forró, as fogueiras, as bandeirolas. Para além do São João, costumo aproveitar as belas paisagens da região. Importante poder passar essas informações para os pesquisadores”, completou Érika Brandão, de Salvador.

Entre as atrações mais esperadas, a “boiadeira” Ana Castela vibrou com a experiência de se apresentar no São João de Ibicuí. “Cantar na Bahia foi algo muito diferente, onde pude conhecer várias culturas. Já falaram também para eu experimentar diversos pratos típicos. A festa aqui é muito animada, com as ruas enfeitadas de bandeirolas e as pessoas realmente abraçando a sua cultura”.

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados