Em um cenário onde a taxa de mortalidade das empresas nos primeiros anos chega a 48%, segundo o IBGE, a Rede Bristol Hotéis & Resorts celebra seu 30º aniversário com uma trajetória marcada por inovação e expansão contínua no segmento de gestão hoteleira no Brasil.

Desde o início de suas operações nos anos 1990, a Bristol introduziu um conceito de gestão hoteleira que era praticamente inédito no país, onde predominavam bandeiras internacionais ou a gestão familiar. A terceira via – a gestão terceirizada – começou com a abertura do Bristol Metropolitan Flat em Curitiba (PR), empreendimento que permanece na rede até hoje.

A rede consolidou-se no mercado pela eficiência na administração dos empreendimentos, com foco em serviços hoteleiros de qualidade, transparência e resultados para investidores. “Nosso segredo está na capacidade de planejamento preciso, estratégias de vendas eficazes e dinamismo nas decisões”, afirma Jorge Alves, CEO da Rede Bristol.

Empresa 100% brasileira, a Bristol Hotéis & Resorts tem hoje 20 hotéis em operação e prepara-se para inaugurar mais cinco empreendimentos que estão em fase de construção. A expansão é conduzida com capital nacional e focada na ampliação do mercado hoteleiro.

A segunda geração da família de hoteleiros está gradualmente assumindo a gestão da Rede. Elayne Alves, filha mais nova do casal Jorge e Tânia Alves, será a próxima CEO, enquanto Adriana Alves, que ocupou diversas posições na empresa, agora atua como CMO e responsável pela área de Novos Negócios.

Outro destaque da rede é o conceito de atendimento, fundamentado na “arte de bem servir” com cordialidade e empenho. Todos os colaboradores passam por treinamento rigoroso e recebem tratamento respeitoso dos gestores, refletindo a filosofia da rede.

Para os investidores, a Bristol oferece transparência total e solidez na gestão. Através de uma plataforma online exclusiva, os investidores têm acesso aos dados de desempenho dos hotéis, assegurando rentabilidade e preservação do patrimônio por meio de constantes retrofits.