O jornalista Celso Masson, especializado em negócios e mercado de luxo, assumiu a posição de head de experiências do Castelo Saint Andrews, hotel seis estrelas de Gramado (RS). A contratação estratégica foi feita a convite do proprietário Guilherme Paulus e tem por objetivo aprimorar o padrão de excelência do único hotel de montanha no Brasil que possui o exclusivo selo internacional Relais & Châteaux.
A chegada de Masson se dá em um período sensível de recuperação e reconstrução para várias cidades e municípios do Rio Grande do Sul, recentemente dizimados pela maior enchente da história no estado. Embora a cidade de Gramado não tenha sido particularmente castigada pelas chuvas do mês de maio, o fluxo de turistas foi reduzido devido ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que impactou em uma diminuição de mais de 80% nos voos comerciais.
“Apesar da queda na oferta de transporte aéreo, o Castelo tem sido bastante procurado por hóspedes procedentes das regiões mais próximas e que podem chegar de carro, sejam de cidades do próprio Rio Grande do Sul, sejam de Santa Catarina e do Paraná”, afirmou Masson.
Para surpreender esse público com experiências inesquecíveis, o hotel programou duas experiências enogastronômicas para o final de julho, mês que tradicionalmente é o mais concorrido na Serra Gaúcha. No dia 20 de julho será a vez do Festival Brunello di Montalcino, vinho cobiçado que foi reconhecido como a primeira Denominação de Origem Controlada e Garantida na Itália. O evento terá um menu especial em quatro passos elaborado pelo chef do restaurante Primrose, Fernando Becker, acompanhado de rótulos de produtores renomados de Brunello, caso de Antinori, Banfi e Gaja.
No sábado seguinte (27), o hotel realizará o Festival Moët & Chandon, com jantar também em quatro etapas, todas harmonizadas com rótulos da maison que é o maior nome da região de Champagne e sinônimo de celebração em alto estilo. “Entendemos a importância do turismo de luxo para a recuperação da economia local e estamos comprometidos com a oferta de experiências incomparáveis aos hóspedes, uma marca registrada do Castelo Saint Andrews”, concluiu Masson, que é também um destacado especialista em vinhos.
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