ViagensPromo lança VPpay, maquininha de pagamentos exclusiva para o turismo

A operadora ViagensPromo lançou, nesta quarta-feira (10), a VPpay, uma maquininha de pagamentos exclusiva para o turismo. Em parceria com a fintech Faturepag, a plataforma nasce para processar transações financeiras no setor, oferecendo às agências de viagens benefícios comerciais exclusivos e a possibilidade de antecipação de capital de giro.

A VPpay será oferecida gratuitamente ao mercado de agências de viagens no Brasil, com taxa administrativa por transação e antecipação do crédito a tarifas equivalentes às de outras adquirentes, mas com vantagens comerciais exclusivas para os estabelecimentos que utilizarem a plataforma em suas operações. Esse lançamento chega em um momento de mudanças na regulamentação nacional relacionada à adquirência, ampliando o leque de serviços e oportunidades para negócios no turismo.

A operação da VPpay é fruto de uma aliança entre a ViagensPromo e a Faturepag, fintech criada no final de 2019 e reconhecida no mercado de pagamentos por sua agilidade e facilidade de adesão. Desde a sua fundação, a Faturepag já processou mais de R$ 6 bilhões em transações de cartão, utilizando ferramentas próprias para processamento de pagamentos, intermediação entre clientes finais, estabelecimentos comerciais, bandeiras e bancos, realizando captura, transmissão, processamento e liquidação direta dos pagamentos.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras com cartão físico movimentaram R$ 3,73 trilhões em transações no Brasil em 2023, com alta de 10% em relação a 2022. O setor de turismo no Brasil movimentou quase R$ 200 bilhões em 2023, uma alta de 7,8%, de acordo com a Fecomercio.

Renato Kido, fundador e diretor geral da ViagensPromo, destaca que o VPpay amplia a competitividade dos negócios para as agências de viagens. “Como operadora B2B, vamos além da simples intermediação de tarifas entre fornecedores e agências. O VPpay e produtos exclusivos como VPair, VPPremium e VPCard são a prova disso, pois trazem aos nossos parceiros condições reais de ampliarem seus negócios”, afirma Kido.

Alan Barros, CEO da Faturepag, reforça a importância da parceria. “A Faturepag sempre buscou oferecer soluções financeiras inovadoras que facilitam a vida de nossos clientes. A parceria com a ViagensPromo está alinhada com o plano estratégico da companhia e fortalece nosso compromisso com a qualidade e a inovação, permitindo-nos alcançar novos patamares de sucesso”, declara Barros.

Como aderir ao VPpay

As agências de viagens e demais players do turismo interessados em instalar o VPpay devem acessar conteudo.viagenspromo.com/vp-pay. O credenciamento é feito mediante envio de documentos cadastrais do estabelecimento, como o Cartão CNPJ. Em média, a maquininha é entregue em até 10 dias úteis, dependendo da localidade no Brasil. Para outras informações, os interessados podem contatar Deise Gomes, responsável pelo Comercial de VPpay na ViagensPromo, pelo e-mail deise.gomes@viagenspromo.com ou pelo celular (11) 91080-2654.

Últimas notícias

Portos se apresentam no Cruise 360 com números expressivos e crescimento

O Cruise 360, realizado neste sábado (15) em Santos,...

Exploração sem limites: Swan Hellenic destaca expedições no Cruise 360

O Cruise 360, realizado neste sábado (15) em Santos,...

Navegando com sofisticação: cruzeiros fluviais são aposta do turismo de luxo

Santos (SP) - A palestra "Cruzeiros Fluviais: O Segmento...

Cruzeiros de luxo ganham destaque no Cruise 360

A segunda parte do primeiro dia do Cruise 360,...

Destinos brasileiros se apresentam no Cruise 360

Durante o Cruise 360, realizado neste sábado (15) no...

Tópicos

Portos se apresentam no Cruise 360 com números expressivos e crescimento

O Cruise 360, realizado neste sábado (15) em Santos,...

Exploração sem limites: Swan Hellenic destaca expedições no Cruise 360

O Cruise 360, realizado neste sábado (15) em Santos,...

Navegando com sofisticação: cruzeiros fluviais são aposta do turismo de luxo

Santos (SP) - A palestra "Cruzeiros Fluviais: O Segmento...

Cruzeiros de luxo ganham destaque no Cruise 360

A segunda parte do primeiro dia do Cruise 360,...

Destinos brasileiros se apresentam no Cruise 360

Durante o Cruise 360, realizado neste sábado (15) no...

PromoAção apresenta cruzeiros temáticos e reforça parceria com agentes de viagens

Santos (SP) - A PromoAção, empresa conhecida pelos cruzeiros...

Norwegian Cruise Line expande frota e aposta em experiências personalizadas

Santos (SP) - Durante o Cruise 360 Brasil, realizado...
spot_img

Relacionados