O renomado Cheetah Plains, um dos hotéis de safári mais luxuosos e sustentáveis da África do Sul, está apostando fortemente no mercado brasileiro. Em julho, representantes do hotel vieram ao Brasil para uma série de eventos, que incluíram almoços, reuniões, treinamentos e sales calls. A iniciativa reflete o crescente interesse dos brasileiros pelo destino sul-africano, tendência que vem se intensificando desde o ano passado.

Localizado na prestigiada reserva de Sabi Sands, adjacente ao famoso Kruger National Park, o Cheetah Plains é composto por três vilas privadas de luxo, cada uma capaz de acomodar até oito hóspedes com uma equipe exclusiva dedicada. O hotel se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade, o luxo, e sua abordagem focada em arte, em parceria com a prestigiada Goodman Gallery.

Durante a visita ao Brasil, Danica Groenewald, Trade Relations Executive do Cheetah Plains, passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, onde se encontrou com importantes players do mercado e membros da imprensa. Entre as empresas visitadas em São Paulo estavam Matueté, Goya e Terramundi, enquanto no Rio de Janeiro, a representante se reuniu com profissionais da Kangaroo, Nova Safári e Mapa Mundi. Em Curitiba, a Nomad Roots e a Star Turismo foram alguns dos destaques. No total, mais de 160 pessoas participaram das atividades promovidas pela equipe do hotel.

Para fortalecer ainda mais sua presença no Brasil, o Cheetah Plains anunciou parcerias com a Sariri Terra, que será responsável pelo relacionamento com o trade turístico, e com a TI Comunicações, que cuidará das estratégias de comunicação e marketing.

“Estamos muito felizes em promover as maravilhas do Cheetah Plains para o mercado brasileiro, que tem demonstrado uma verdadeira paixão pela África do Sul e pela oportunidade de viver safáris inesquecíveis. As reuniões foram muito produtivas e animadoras, conseguimos transmitir os destaques do nosso produto e mal podemos esperar para receber ainda mais viajantes do Brasil na reserva”, disse Danica Groenewald sobre sua visita.

Tatiana Isler, CEO da TI Comunicações, reforçou o compromisso com o mercado brasileiro. “Nosso trabalho vai ser o de informar ao turista brasileiro sobre a excelência de uma experiência customizada de safári. O crescimento do interesse pela África do Sul como destino turístico acontece de forma sólida dentro do Brasil há muito tempo e essa onda não vai diminuir, vai apenas aumentar. Dentro dessa realidade, passa a existir espaço para o turismo popular e para o turismo exclusivo de alto luxo, que é esse que envolve o Cheetah Plains.”