A Air Europa adicionou à sua frota um novo Boeing 787-9 Dreamliner, que já começou a operar, principalmente em rotas de longo alcance. A nova aeronave permitirá atender ao aumento da demanda registrado nos meses de verão, além de suprir as necessidades em outras rotas com alto volume de ocupação. Nesta temporada de verão, a companhia aumentou a frequência em algumas das suas principais rotas entre a Europa e a América, além de ativar novos destinos, como Santiago de los Caballeros, na República Dominicana.
Com a adição dessa aeronave, o número total de Dreamliners na frota da companhia sobe para 26. Apesar dos atrasos globais na entrega de aviões comerciais, a Air Europa segue cumprindo as previsões estabelecidas em seu Plano Estratégico. A companhia, que possui um acordo de exclusividade com a Boeing, unificou sua frota em torno dos modelos desse fabricante. Além dos Boeings 787, a frota inclui também os 27 Boeings 737-800 de corredor único, e em breve se juntarão os primeiros Boeings 737 MAX.
O Boeing 787 Dreamliner é o modelo mais moderno e eficiente em sua categoria. Graças à sua configuração e aos materiais utilizados na fabricação, o avião é capaz de reduzir o consumo de combustível e as emissões em até 25%. Seus motores também diminuem o impacto acústico em até 60%, além de reduzir em até 40 minutos a duração de alguns voos de longo alcance. O modelo foi projetado para proporcionar um ambiente mais confortável para o passageiro, com janelas 30% maiores do que o habitual, mais espaço na cabine e um sistema de ventilação que contribui para reduzir a fadiga em viagens transoceânicas, melhorando o descanso dos passageiros.
A Air Europa opera com o Boeing 787 Dreamliner nos voos que ligam o Brasil a Madri, oferecendo conexões para mais de 40 cidades na Europa. Este modelo de aeronave é conhecido por sua eficiência no consumo de combustível, sendo uma opção sustentável para os viajantes. Além dos voos diretos partindo de São Paulo e Salvador, passageiros de outras cidades brasileiras, como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis, podem aproveitar os acordos de assentos compartilhados que a Air Europa possui com outras companhias aéreas.
Os interessados em saber mais sobre os destinos operados pela Air Europa e preços das passagens podem acessar o site da companhia. Dentre as opções de pagamento, é possível o parcelamento das passagens em até dez vezes, sem juros. A companhia recentemente promoveu visita de agências parceiras ao Boeing 787 Dreamliner.
Agenda