Durante a segunda edição da Travel Next Minas, realizada no Expo Minas BH nos dias 16 e 17 de agosto, Washington DC esteve presente como marca expositora no estande da Orinter. Ney Neves, promotor do destino Washington DC pela Imaginadora Brasil, destacou o crescimento significativo do turismo brasileiro na capital dos Estados Unidos e a importância da capacitação dos agentes de viagem para expandir ainda mais esse mercado.

Washington DC recebeu 47,5 mil turistas brasileiros em 2023, um aumento de 48% em relação ao ano anterior. “Nossa meta é crescer 11,5% em 2024, e estamos trabalhando junto com as operadoras para oferecer treinamento e capacitação aos agentes de viagem, de forma a aumentar a comercialização do destino”, explicou.

A cidade, conhecida por sua rica oferta cultural, oferece mais de 100 atrações gratuitas, incluindo museus e monumentos históricos. “Washington DC é uma cidade desenhada tanto para famílias quanto para casais ou viajantes individuais. Com tantas opções de entretenimento, recomendamos uma estadia mínima de três dias para aproveitar o melhor da cidade”, afirmou Neves. Ele também destacou a acessibilidade dos preços, mencionando que o destino é até 30% mais barato em comparação com Nova York e outras cidades turísticas dos Estados Unidos.

Além de sua participação em eventos como a Travel Next Minas, a promoção de Washington DC no Brasil inclui uma série de ações cooperadas com operadoras de turismo. “Nosso calendário é focado nos mercados prioritários, onde acreditamos que há maior potencial emissivo para os Estados Unidos. Em seguida, trabalhamos com mercados secundários que também apresentam oportunidades”, disse Neves.

Washington DC também conta com uma boa conectividade aérea, com voos diretos diários operados pela United Airlines entre São Paulo (Guarulhos) e a capital norte-americana. Além disso, há opções de voos com conexão pela Copa Airlines, ampliando a acessibilidade para os brasileiros.

Sobre a escolha de participar da Travel Next Minas, Neves mencionou que a decisão foi baseada na qualidade da feira, elogiada por participantes anteriores. “Belo Horizonte e Minas Gerais como um todo é um mercado prioritário para nós. Vimos que havia grande potencial aqui, e valeu a pena investir nesse evento. Com esses esforços, continuaremos não apenas alcançar, mas superar nossas expectativas, aumentando ainda mais a presenã de turistas brasileiros em Washington DC”, concluiu.