BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Washington DC aposta em capacitação de agentes de viagem

Durante a segunda edição da Travel Next Minas, realizada no Expo Minas BH nos dias 16 e 17 de agosto, Washington DC esteve presente como marca expositora no estande da Orinter. Ney Neves, promotor do destino Washington DC pela Imaginadora Brasil, destacou o crescimento significativo do turismo brasileiro na capital dos Estados Unidos e a importância da capacitação dos agentes de viagem para expandir ainda mais esse mercado.

Washington DC recebeu 47,5 mil turistas brasileiros em 2023, um aumento de 48% em relação ao ano anterior. “Nossa meta é crescer 11,5% em 2024, e estamos trabalhando junto com as operadoras para oferecer treinamento e capacitação aos agentes de viagem, de forma a aumentar a comercialização do destino”, explicou.

A cidade, conhecida por sua rica oferta cultural, oferece mais de 100 atrações gratuitas, incluindo museus e monumentos históricos. “Washington DC é uma cidade desenhada tanto para famílias quanto para casais ou viajantes individuais. Com tantas opções de entretenimento, recomendamos uma estadia mínima de três dias para aproveitar o melhor da cidade”, afirmou Neves. Ele também destacou a acessibilidade dos preços, mencionando que o destino é até 30% mais barato em comparação com Nova York e outras cidades turísticas dos Estados Unidos.

Além de sua participação em eventos como a Travel Next Minas, a promoção de Washington DC no Brasil inclui uma série de ações cooperadas com operadoras de turismo. “Nosso calendário é focado nos mercados prioritários, onde acreditamos que há maior potencial emissivo para os Estados Unidos. Em seguida, trabalhamos com mercados secundários que também apresentam oportunidades”, disse Neves.

Washington DC também conta com uma boa conectividade aérea, com voos diretos diários operados pela United Airlines entre São Paulo (Guarulhos) e a capital norte-americana. Além disso, há opções de voos com conexão pela Copa Airlines, ampliando a acessibilidade para os brasileiros.

Sobre a escolha de participar da Travel Next Minas, Neves mencionou que a decisão foi baseada na qualidade da feira, elogiada por participantes anteriores. “Belo Horizonte e Minas Gerais como um todo é um mercado prioritário para nós. Vimos que havia grande potencial aqui, e valeu a pena investir nesse evento. Com esses esforços, continuaremos não apenas alcançar, mas superar nossas expectativas, aumentando ainda mais a presenã de turistas brasileiros em Washington DC”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS