Na manhã desta terça-feira (20), foi lançada a ação “Uma força para o RS“, em parceria entre o Consórcio Campos de Jordão e o Movimento Supera Turismo, para apoiar empresas de Gramado afetadas pela enchente que afetou o Rio Grande do Sul. A iniciativa visa arrecadar doações para ajudar a manter o turismo na região gaúcha, destacando a solidariedade entre destinos turísticos em momentos de crise.

A iniciativa reúne importantes entidades do turismo, como Movimento Supera Turismo Brasil, Unedestinos, Braztoa, Gramado Canela Convention & Bureau, Campos do Jordão Convention Visi & Bureau, R1 Grupo e Skal International BR, unidas para arrecadar recursos e fortalecer o turismo de montanha no Brasil.

Carlos Prado, co-fundador do Movimento Supera Turismo, enfatizou a importância da união em momentos de crise. “O Movimento Supera Turismo se reativa em momentos críticos para o setor, como durante a pandemia e agora, para apoiar Gramado. Este é um exemplo de como destinos importantes, como Campos do Jordão e Gramado, se unem para superar crises. O turismo brasileiro aprende e cresce com essas lições, e estamos aqui para reforçar a importância da união e da resiliência em nosso setor.”

O representante da campanha acrescentou: “O turismo de montanha no Brasil só será forte se Gramado e Campos do Jordão, seus ícones, estiverem potentes. Em Campos do Jordão, unimos todas as associações, como a Associação Comercial e a Associação dos Hotéis, em torno de uma causa maior: apoiar nossa cidade irmã, Gramado. Passamos por tragédias no passado e sabemos que, juntos, superamos com menos dor. Nosso objetivo é contagiar outras cidades e fortalecer o turismo em nosso país.”

A campanha está sendo promovida em todas as plataformas de comunicação do consórcio e contará com parcerias estratégicas para maximizar o alcance das doações. Para mais informações e como contribuir, acesse o site oficial do Consórcio Aproveite Campos do Jordão.

Sidney Isidro, presidente do Comtur de Campos do Jordão e representante da campanha, acrescentou: “O turismo de montanha no Brasil só será forte se Gramado e Campos do Jordão, seus ícones, estiverem potentes. Em Campos do Jordão, unimos todas as associações, como a Associação Comercial e a Associação dos Hotéis, em torno de uma causa maior: apoiar nossa cidade irmã, Gramado. Passamos por tragédias no passado e sabemos que, juntos, superamos com menos dor. Nosso objetivo é contagiar outras cidades e fortalecer o turismo em nosso país.”

Mecânica

A campanha tem três frentes principais de ação:

  1. Arrecadação de Doações: Por meio de parcerias com associações e empresas do trade turístico, a campanha busca reunir fundos e recursos materiais para ajudar na recuperação da infraestrutura turística de Gramado.
  2. Divulgação e Promoção: Eventos e campanhas de marketing conjuntos serão organizados para incentivar o turismo em Gramado, assegurando que a cidade continue atraindo visitantes e mantendo sua relevância como destino turístico.
  3. Capacitação e Suporte: O Movimento Supera Turismo se compromete a oferecer apoio técnico e estratégico para ajudar Gramado a se reerguer, utilizando a experiência acumulada durante crises anteriores, como a pandemia, para garantir uma recuperação sustentável.

Dois tipos de doações:

1. Doações fixas mensais até dezembro: Aqui, hotéis, restaurantes e quaisquer associações, pessoas físicas e jurídicas, assumem um compromisso mensal até dezembro, com depósitos mensais na conta do CVB. Sugerimos uma contribuição mínima de R$ 50,00 mensais

1. Doações esporádicas: Nessa modalidade, o CVB arrecadador cria um modelo de totem de mesa a ser colocados nos balcões de check out e quartos de hotéis, nas mesas dos restaurantes da cidade, bem como em todos os estabelecimentos que desejarem participar. Para essa ação, é imprescindível o treinamento dos funcionários.

Para mais informações e detalhes sobre como contribuir, os interessados podem acessar o site oficial do Aproveite Campos do Jordão.