BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Campos do Jordão cria campanha para apoiar turismo em Gramado

Na manhã desta terça-feira (20), foi lançada a ação “Uma força para o RS“, em parceria entre o Consórcio Campos de Jordão e o Movimento Supera Turismo, para apoiar empresas de Gramado afetadas pela enchente que afetou o Rio Grande do Sul. A iniciativa visa arrecadar doações para ajudar a manter o turismo na região gaúcha, destacando a solidariedade entre destinos turísticos em momentos de crise.

A iniciativa reúne importantes entidades do turismo, como Movimento Supera Turismo Brasil, Unedestinos, Braztoa, Gramado Canela Convention & Bureau, Campos do Jordão Convention Visi & Bureau, R1 Grupo e Skal International BR, unidas para arrecadar recursos e fortalecer o turismo de montanha no Brasil.

Carlos Prado, co-fundador do Movimento Supera Turismo, enfatizou a importância da união em momentos de crise. “O Movimento Supera Turismo se reativa em momentos críticos para o setor, como durante a pandemia e agora, para apoiar Gramado. Este é um exemplo de como destinos importantes, como Campos do Jordão e Gramado, se unem para superar crises. O turismo brasileiro aprende e cresce com essas lições, e estamos aqui para reforçar a importância da união e da resiliência em nosso setor.”

O representante da campanha acrescentou: “O turismo de montanha no Brasil só será forte se Gramado e Campos do Jordão, seus ícones, estiverem potentes. Em Campos do Jordão, unimos todas as associações, como a Associação Comercial e a Associação dos Hotéis, em torno de uma causa maior: apoiar nossa cidade irmã, Gramado. Passamos por tragédias no passado e sabemos que, juntos, superamos com menos dor. Nosso objetivo é contagiar outras cidades e fortalecer o turismo em nosso país.”

A campanha está sendo promovida em todas as plataformas de comunicação do consórcio e contará com parcerias estratégicas para maximizar o alcance das doações. Para mais informações e como contribuir, acesse o site oficial do Consórcio Aproveite Campos do Jordão.

Sidney Isidro, presidente do Comtur de Campos do Jordão e representante da campanha, acrescentou: “O turismo de montanha no Brasil só será forte se Gramado e Campos do Jordão, seus ícones, estiverem potentes. Em Campos do Jordão, unimos todas as associações, como a Associação Comercial e a Associação dos Hotéis, em torno de uma causa maior: apoiar nossa cidade irmã, Gramado. Passamos por tragédias no passado e sabemos que, juntos, superamos com menos dor. Nosso objetivo é contagiar outras cidades e fortalecer o turismo em nosso país.”

Mecânica

A campanha tem três frentes principais de ação:

  1. Arrecadação de Doações: Por meio de parcerias com associações e empresas do trade turístico, a campanha busca reunir fundos e recursos materiais para ajudar na recuperação da infraestrutura turística de Gramado.
  2. Divulgação e Promoção: Eventos e campanhas de marketing conjuntos serão organizados para incentivar o turismo em Gramado, assegurando que a cidade continue atraindo visitantes e mantendo sua relevância como destino turístico.
  3. Capacitação e Suporte: O Movimento Supera Turismo se compromete a oferecer apoio técnico e estratégico para ajudar Gramado a se reerguer, utilizando a experiência acumulada durante crises anteriores, como a pandemia, para garantir uma recuperação sustentável.

Dois tipos de doações:

1. Doações fixas mensais até dezembro: Aqui, hotéis, restaurantes e quaisquer associações, pessoas físicas e jurídicas, assumem um compromisso mensal até dezembro, com depósitos mensais na conta do CVB. Sugerimos uma contribuição mínima de R$ 50,00 mensais

1. Doações esporádicas: Nessa modalidade, o CVB arrecadador cria um modelo de totem de mesa a ser colocados nos balcões de check out e quartos de hotéis, nas mesas dos restaurantes da cidade, bem como em todos os estabelecimentos que desejarem participar. Para essa ação, é imprescindível o treinamento dos funcionários.

Para mais informações e detalhes sobre como contribuir, os interessados podem acessar o site oficial do Aproveite Campos do Jordão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

JetSmart inaugura voo direto entre Rio...

Nova rota, única entre as duas cidades, terá voos às sextas e domingos e fortalece a presença da companhia no mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS