Com 12 anos de atuação no mercado, a BWT Operadora se destaca por sua presença nacional robusta e pela dedicação em oferecer serviços diferenciados. Com sede no Paraná e mais cinco escritórios: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Manaus, Rio de Janeiro e Espírito Santo – a empresa vem consolidando sua posição de liderança no setor.
Em 2023, a BWT faturou R$310 milhões, um marco significativo que reflete a confiança e satisfação dos clientes e parceiros. Em 2024, a empresa já aumentou 20% no faturamento comparando os primeiros cinco meses do ano e deve fechar o período de 12 meses na casa dos R$350 milhões.
“Nosso crescimento contínuo é resultado do comprometimento com a qualidade e a inovação em todas as nossas operações.” Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora
Capacitação e Treinamento: um dos diferenciais
A BWT acredita que o conhecimento é a chave para as vendas. Por isso, investe constantemente na capacitação dos profissionais das agências parceiras. Os eventos são desenhados para oferecer uma experiência imersiva e prática, como o 2º Integra BWT – Edição Paraná, que reuniu 130 agentes de viagens em sete dias de aprendizado intenso sobre os principais atrativos turísticos do estado.
“O Integra BWT é uma oportunidade única para os agentes vivenciarem os destinos, o que potencializa a qualidade das vendas e o encantamento dos clientes”, destaca Cordeiro.
A 5ª Convenção BWT, realizada em junho, na Costa do Sauípe, reuniu mais de 350 profissionais de turismo. Com 20 horas de palestras e capacitações, o encontro proporcionou um ambiente de aprendizado e networking incomparável. “Nossa convenção é um marco no calendário do turismo nacional. É um espaço para troca de conhecimentos, estabelecimento de parcerias e fortalecimento de relações”, afirma Cordeiro.
Foco no atendimento e responsabilidade social
O atendimento personalizado e o conteúdo de alta qualidade são os pilares da BWT. A equipe está sempre pronta para oferecer suporte e soluções sob medida para as necessidades de cada cliente, com executivos atendendo presencialmente em todas as regiões do Brasil. “A proximidade é fundamental. Estamos presentes em diversos estados para garantir um atendimento ágil e eficiente, alinhado com as expectativas do mercado”, ressalta Cordeiro.
Além do compromisso com o crescimento e a qualidade, a BWT também valoriza a responsabilidade social e a sustentabilidade. A operadora foi cinco vezes campeã do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, o que demonstra o compromisso contínuo com práticas responsáveis e sustentáveis. Durante a Convenção BWT 2024, por exemplo, houve a arrecadação de kits de higiene pessoal para a comunidade Quilombo Pedra Grande, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento social.
“Estamos atentos às questões sociais e focamos no turismo sustentável e responsável, incentivando roteiros e datas alternativas para promover um impacto positivo nas comunidades locais”, comenta Cordeiro.
Com uma trajetória de sucesso e um futuro promissor, a BWT Operadora continua a ser uma referência no mercado de turismo, oferecendo serviços de excelência e fortalecendo laços com clientes e parceiros em todo o Brasil. “Nosso objetivo é seguir crescendo, inovando e proporcionando experiências únicas e memoráveis para todos os nossos clientes e parceiros”, conclui Gabriel Cordeiro.
Agenda