BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,46

Chubb dá iní­cio a venda direta de seguro viagem

São Paulo (SP) – A Chubb, identificando uma parcela potencial de mercado, deu início a um novo passo: a venda direta de seguros de viagem. Tradicionalmente, esses seguros eram adquiridos principalmente por meio de agências de viagens – que, atualmente, corresponde a 25% do mercado da empresa – e corretores, mas identificou-se uma oportunidade de atender um novo público que não era plenamente alcançado pelos canais tradicionais.

“Existe uma fatia que não estava sendo atendida, aquele cliente que contrata direto e muitas vezes não atenta para a necessidade do seguro. Então, a gente tenta preencher essa lacuna”, explica Leandro Martinez, presidente da Chubb Brasil.

A venda direta, segundo eles, é uma resposta a essa lacuna no mercado, permitindo que o consumidor adquira seu seguro de forma mais rápida e conveniente, diretamente com a seguradora.

Helen enfatiza, no entanto, que essa inovação não significa que os corretores de seguros perderão espaço. “É sempre importante lembrar que o distribuidor clássico do seguro no Brasil é o corretor de seguros. Ele desempenha um papel importantíssimo, principalmente no sentido de diminuir a assimetria de informação entre segurado e seguradora. Ele faz essa consultoria personalizada, especialmente no caso de seguros mais complexos, orientando o segurado sobre qual é o seguro ideal para ele”, reforça.

O novo Seguro Viagem com venda direta da Chubb no Brasil (Direto ao Consumidor – DTC) oferece uma cobertura abrangente que inclui assistência médica, proteção contra cancelamentos de voos, perda de bagagem e outros serviços essenciais para proteger as experiências, o tempo e o investimento dos viajantes. “Mais brasileiros agora podem contar com a Chubb para proteger suas experiências de viagem e garantir que elas sejam inesquecíveis pelos motivos certos. Esperamos que todos os que viajam em busca de aventura retornem para casa com boas lembranças e experiências enriquecedoras”, concluiu Leandro.

Equipe da Chubb Seguros (Foto: Felipe Lima)

A pandemia de Covid-19 foi um fator que impulsionou essa mudança. “A pandemia deixou isso de herança, essa sensibilidade para ouvir que de fato imprevistos podem acontecer. Se não é a Covid-19, pode ser outra coisa”, comenta ⁠Helena Cunha, diretora de Seguro Viagem e Acidentes Pessoais.

Ainda de acordo com o s executivos, era mais difícil convencer os consumidores da importância do seguro de viagem antes da pandemia.

“A Covid-19 trouxe a morte para perto de todo mundo. As pessoas começaram a se preocupar mais. Foi aquele choque de realidade, e, querendo ou não, isso aumentou a percepção subjetiva de risco”, salienta Martinez.

A nova abordagem da Chubb também reflete uma estratégia mais ampla da empresa, que envolve o uso intensivo de tecnologia e análise de dados. “Nós somos uma companhia de subscrição, então dado e análise de dados estão no nosso DNA. Com isso, conseguimos entender as tendências de sinistralidade e desenvolver seguros que se adequem à realidade das pessoas nos diferentes lugares onde elas estão”, afirma o presidente.

Além disso, a empresa está de olho em tendências de mercado e novas formas de distribuição que complementem os canais tradicionais. “A gente fortalece quem já faz hoje por esse meio, que é um meio consolidado e de acesso, e também buscamos alcançar aquele cliente que ou viaja sem seguro ou nunca parou para pensar nisso, ou ainda acha que está coberto e não está”, complementa Helena, referindo-se ao público que prefere organizar suas viagens de maneira independente e, muitas vezes, não considera a contratação de um seguro.

Apesar da nova abordagem, a Chubb deixa claro que não se trata de uma forma de se afastar do mercado B2B. “O trabalho é muito a quatro mãos com o parceiro que eu tenho hoje, e esse parceiro conhece e entende a necessidade do agente de viagens, fomentando a venda”, comenta a diretora, destacando que a relação com esses profissionais continuará sendo próxima e colaborativa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Ryanair amplia franquia gratuita de bagagem...

Companhia se antecipa à regulação europeia e ajusta dimensões de bagagem permitida a bordo sem custo adicional

Bagagem de mão sem surpresas: regras...

Em meio à temporada de férias, Kayak divulga guia prático com as normas das principais companhias aéreas brasileiras para evitar custos extras e imprevistos

Royal Air Maroc amplia operação com...

Nova frequência semanal começa em dezembro e reforça conectividade entre Brasil e África

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS