A Qatar Airways acaba de marcar um novo capítulo na história do setor aéreo ao lançar o primeiro comercial de uma companhia aérea que utiliza inteligência artificial (IA) para transformar os próprios clientes em protagonistas. O filme global, intitulado “AI Adventure,” convida os espectadores a serem as estrelas da campanha, oferecendo uma experiência imersiva e personalizada, na qual os personagens do vídeo são um reflexo fiel de sua aparência real.

Através de um processo inovador, os usuários podem escolher diferentes cenas do filme e, com a ajuda da IA, ver suas características faciais e tom de pele reproduzidos com precisão no conteúdo, criando uma conexão íntima e única com a marca. Para viver essa emocionante experiência e conferir o filme completo, os interessados podem acessar o site oficial da Qatar Airways ou visitar o canal da companhia no YouTube.

Badr Mohammed Al Meer, CEO do Grupo Qatar Airways, destaca que a companhia vai além de simplesmente atender às expectativas dos clientes: “Trata-se de antecipar suas necessidades e criar experiências que ressoem em um nível pessoal. O lançamento desta nova campanha é uma prova disso e do nosso espírito de fornecer experiências superiores incomparáveis.”

“Apresentando capacidades pioneiras de IA nunca vistas na indústria aérea, nossa mais recente campanha não apenas destaca o espírito inovador que impulsiona nossa marca, mas também encapsula nossa abordagem centrada no cliente, transformando cada viagem em uma verdadeira aventura”, enfatizou Thierry Antinori, diretor comercial da Qatar Airways, sobre o caráter inovador da campanha.

A visão de criar uma experiência de marca imersiva, onde todos possam ser protagonistas, reflete a estratégia da Qatar Airways de estreitar laços com seu público e garantir que cada interação seja verdadeiramente inesquecível. Babar Rahman, vice-presidente sênior de marketing global e comunicações corporativas da Qatar Airways, completa: “Com esta campanha, conseguimos sintetizar nossa visão como líder em inovação no setor, criando conexões personalizadas e momentos únicos com nosso público.”