O mercado náutico brasileiro tem demonstrado um forte potencial de crescimento, impulsionado por uma extensa costa de 7,6 mil km e 42 mil km de vias navegáveis interiores, que oferecem oportunidades de lazer ao longo de todo o ano. Esse cenário será o pano de fundo do São Paulo Boat Show, que ocorrerá de 19 a 24 de setembro no São Paulo Expo, trazendo as principais novidades e lançamentos do setor.
O evento contará com uma ampla exposição de embarcações de marcas nacionais e internacionais. Serão apresentadas opções que vão desde barcos de entrada, com cotas a partir de R$ 45 mil, até iates de luxo assinados por renomadas grifes italianas, com valores superiores a R$ 15 milhões. Além disso, estarão em destaque barcos projetados para longas navegações e esportes náuticos, com alguns modelos alcançando velocidades acima de 120 km/h, além de pontoons e infláveis de última geração.
Os jets também terão espaço garantido no evento, com modelos que incluem pequenas lanchas de 12 pés com design esportivo, um jet 2 em 1 que se transforma em prancha de surfe, jets elétricos e alternativas para manobras radicais e passeios. Entre as inovações, o público poderá conferir uma prancha elétrica com hidrofólio para “foil surfing”, um carro-barco futurista e até uma casa-barco.
O shopping náutico do evento promete surpreender com uma vasta oferta de equipamentos e serviços, incluindo motores para diferentes tipos de embarcações, estações de energia, painéis solares, sistemas de controle e produtos para proteção de barcos. Além disso, haverá serviços como consórcios náuticos, compra compartilhada e cursos de pilotagem, bem como itens de decoração e apólices de seguro. O Espaço dos Desejos trará produtos de luxo, destinos turísticos e veículos off road.
O São Paulo Boat Show também sediará o Congresso Internacional Náutica, onde autoridades e especialistas discutirão casos de sucesso e estratégias para a promoção do turismo náutico no Brasil. Atividades interativas em estandes e a campanha ambiental “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, criada pelo cartunista Ziraldo (In memoriam) em parceria com o Grupo Náutica, são mais atrativos para os visitantes.
Agenda