BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,44

Google Travel inclui passagens de ônibus vendidas pela BlaBlaCar

A partir de hoje (10) os brasileiros que estiverem planejando viagens intermunicipais e interestaduais poderão contar com uma nova opção para adquirir passagens de ônibus diretamente no Google Travel. Em parceria com a BlaBlaCar, plataforma conhecida pelo transporte compartilhado, será possível buscar e comprar passagens de ônibus para mais de 2 mil rotas em todo o Brasil. A ideia é ampliar a digitalização do transporte rodoviário, oferecendo mais praticidade aos viajantes.

Segundo Tatiana Mattos, head da BlaBlaCar no Brasil, a integração entre as duas plataformas simplifica a experiência de compra para os usuários. “Essa parceria com o Google proporcionará aos usuários da BlaBlaCar uma nova opção para comprar passagens de ônibus de forma rápida e conveniente, sem precisar ir até uma rodoviária. É também mais uma iniciativa para continuar expandindo a digitalização do mercado de ônibus no Brasil”, afirma Tatiana.

Ao utilizar o Google Travel, os passageiros poderão inserir o destino desejado e, na sequência, visualizar informações completas, como preços das passagens, horários de partida e chegada, além de detalhes sobre as rotas disponíveis. A compra pode ser realizada diretamente na plataforma, seguindo um modelo semelhante ao utilizado para a venda de passagens aéreas. O Brasil é o primeiro país a contar com essa integração completa entre a BlaBlaCar e o Google Travel.

Atualmente, a BlaBlaCar já possui acordos com mais de 200 empresas de ônibus em todo o Brasil, ampliando o leque de opções para os usuários. Além de poder comprar passagens diretamente pelo Google, os clientes também terão acesso a ofertas e tarifas exclusivas oferecidas pela BlaBlaCar. Desde o lançamento do marketplace de ônibus em outubro de 2020, a plataforma tem atuado fortemente na transformação digital do setor de transporte rodoviário, fornecendo análises e estratégias personalizadas para as empresas parceiras, ajudando-as a melhorar sua eficiência e atendimento.

Com essa parceria, o objetivo é não só facilitar a compra de passagens, mas também fortalecer a competitividade do setor rodoviário no país. A digitalização trazida pela BlaBlaCar ao mercado de ônibus permite que cada vez mais empresas ofereçam seus serviços de maneira moderna e acessível, atingindo um público maior e proporcionando aos passageiros mais opções e conveniência na hora de planejar suas viagens.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS