A Accor anunciou a reabertura completa de suas operações no Rio Grande do Sul com a retomada do ibis budget Porto Alegre. A unidade, última do grupo a reabrir no estado, marca o restabelecimento total da rede, após um período de recuperação devido às fortes inundações que afetaram a região.

Para garantir a continuidade das operações e apoiar seus colaboradores durante a crise, a Accor direcionou R$ 800 mil do Heartist Fund, fundo global criado durante a pandemia de Covid-19, ativado novamente para enfrentar a recente tragédia climática. Esses recursos foram usados para a manutenção das unidades e suporte direto aos funcionários das franquias e hotéis administrados pela rede no Rio Grande do Sul.

Além do suporte financeiro, a Astore, plataforma de compras da Accor, negociou condições especiais para os hotéis do Rio Grande do Sul, oferecendo prazos de pagamento estendidos, suspensão de reajustes inflacionários e uma tabela de preços diferenciada, facilitando o processo de recuperação das operações.

Com hotéis distribuídos em cidades como Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre, a Accor reforça seu papel na retomada do turismo no estado, um setor considerado essencial para a recuperação econômica da região. “O turismo é um pilar essencial para a recuperação econômica do Rio Grande do Sul, e estamos comprometidos em colaborar com esse trabalho. A reabertura total dos hotéis é um marco simbólico e estamos felizes em seguir contribuindo com o turismo do estado”, afirmou Olivier Hick, COO da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy.

Vale reforçar que o Rio Grande do Sul oferece uma rica variedade de atrações, desde o centro histórico de Porto Alegre e o bairro Cidade Baixa, até as vinícolas do Vale dos Vinhedos, que atraem visitantes em busca de experiências gastronômicas e de enoturismo.