A Alterra Mountain Company, referência global em operações de destinos de montanha, anunciou um novo ciclo de investimentos de mais de US$ 300 milhões. O montante será destinado a melhorias nas instalações de seus resorts na América do Norte, com destaque para a expansão do luxuoso Deer Valley, em Utah.

De acordo com a empresa, o foco principal está na modernização de elevadores (lifts), na produção de neve artificial, além da ampliação de atividades de verão e reformas em diversos resorts. A principal novidade é a criação de Deer Valley East, primeira grande expansão de terreno do resort desde 2008. Segundo Jared Smith, presidente e CEO da Alterra, o projeto é uma das maiores expansões da indústria de esqui nas últimas quatro décadas.

“Na Alterra, ainda acreditamos que nossos hóspedes merecem uma experiência premium em cada um dos nossos amados destinos, e estamos concentrando nossos investimentos para tornar isso uma realidade”, afirma Smith.

Além de Deer Valley, outros resorts icônicos da Alterra também recebem investimentos significativos, como Steamboat, no Colorado, onde a empresa concluiu o projeto Full Steam Ahead. Entre as melhorias no local, destacam-se a abertura de novas áreas de esqui para níveis avançados e a instalação da Wild Blue Gondola, a mais longa da América do Norte e a mais rápida dos EUA, com capacidade para 10 pessoas.

Patton Murray, gerente de Vendas Internacionais da Alterra, reforça o compromisso da empresa com o mercado brasileiro: “A Alterra está comprometida com o mercado brasileiro, estreitando o relacionamento com os esquiadores e snowboarders já existentes no país, e expandindo com os que estão apenas iniciando nos esportes de neve”.