Na última quarta-feira (18), a BeFly deu início ao Minha Ideia Voa, um programa inovador voltado para a transformação do turismo brasileiro. O objetivo é engajar os colaboradores – chamados de “BeFlyers” – na geração de ideias disruptivas, desde o aprimoramento de processos internos até o desenvolvimento de novos produtos e serviços. O programa já conta com mais de 170 sugestões de colaboradores de diferentes regiões do Brasil, mostrando o espírito inovador presente na cultura da empresa.

O Minha Ideia Voa visa promover um ambiente de inovação contínua, incentivando os funcionários a trazer soluções criativas e práticas para problemas existentes, além de identificar novas oportunidades de negócios. Para motivar ainda mais a participação, a BeFly oferece um prêmio de R$ 1.000 para cada colaborador cuja ideia for implementada.

“A inovação está no DNA do nosso ecossistema. É ela que guia muitas das nossas iniciativas aqui na BeFly, seja através de novas parcerias, insights fora da caixa, ou ainda, de uma ideia inovadora”, afirma Sylvio Ferraz, VP de Novos Negócios da BeFly. “Com o Minha Ideia Voa, queremos empoderar nossos intraempreendedores para contribuir com a transformação do turismo brasileiro, trazendo à tona a inteligência prática e a criatividade que temos dentro de casa”, comenta.

O programa não se limita a premiar ideias, mas também estimula o protagonismo dos colaboradores na construção de uma empresa mais moderna e eficiente. Segundo Alcides Silva, Gerente de Inovação e Projetos Estratégicos da BeFly, o programa é uma oportunidade para os BeFlyers colaborarem diretamente com a evolução do ecossistema: “O Minha Ideia Voa é uma oportunidade única para os BeFlyers serem protagonistas na transformação do nosso ecossistema. Afinal, cada ideia trazida reflete o compromisso de cada colaborador em tornar a BeFly uma referência em inovação no turismo.”

Com mais de 36 empresas no ecossistema BeFly, a visão da companhia é clara: colocar a inovação no centro de sua estratégia. Ao simplificar processos e incorporar mais tecnologia ao seu modelo de negócios, a BeFly busca atender às demandas atuais e preparar-se para o futuro do turismo no Brasil. “O sucesso do Minha Ideia Voa demonstra que, quando se trata de inovação, o céu é o limite”, conclui Ferraz.