Durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), a Rede Slaviero Hotéis destacou suas próximas inaugurações e os investimentos em tecnologia voltados à experiência do hóspede. Em entrevista, Ricardo Nielsen, diretor de Vendas, Distribuição e Marketing, detalhou as aberturas previstas para 2025 e o desenvolvimento de plataformas que reforçam a retenção de clientes.

“Estamos nos preparando para inaugurar dois novos hotéis no próximo ano, um em Foz do Iguaçu e outro em Campo Grande, ambos em destinos estratégicos para nós, seja pelo turismo ou agronegócio. Além disso, estamos investindo fortemente em tecnologia para melhorar a experiência do cliente e aumentar a fidelização”, explica Ricardo Nielsen.

As novidades incluem a implementação de novas plataformas de CRM, que permitirão um entendimento mais profundo do comportamento e das preferências dos clientes, além de uma ferramenta de gestão de reputação, que atuará durante a estadia do hóspede. “Agora, gerenciaremos a reputação em tempo real, o que vai nos ajudar a atender rapidamente às demandas dos hóspedes, aprimorando nossos serviços de forma mais ágil”, ressalta.

Outra inovação apresentada foi o “Tá na Mão”, um concierge eletrônico que facilita o check-in online e permite que os hóspedes façam pedidos diretamente pelo aplicativo, como se fosse um iFood de serviços de hotelaria. O executivo destacou também o lançamento de funcionalidades que possibilitarão upgrades e agendamentos antes mesmo do check-in, como massagens e passeios, com foco em agregar valor à experiência do cliente.

A humanização no atendimento, mesmo com o avanço tecnológico, continua sendo uma prioridade. “Nosso DNA de hospitalidade permanece, e temos investido na capacitação dos nossos colaboradores através da nossa Academia de Hospitalidade. Queremos garantir que, além da eficiência proporcionada pela tecnologia, o atendimento seja caloroso e empático”, afirma Nielsen.

Com essas iniciativas, a Rede Slaviero vê o crescimento contínuo de seu canal próprio, que hoje já representa entre 7% e 8% das vendas totais, chegando a 50% em produtos de lazer. “Saímos de um share de 3% para uma média de 8% no canal direto, o que mostra que estamos no caminho certo para fidelizar nossos clientes”, celebra o executivo.

Além disso, os dois novos hotéis mencionados passarão por retrofit, sendo transformados em produtos de alto padrão, com foco no público corporativo e de lazer, tanto em Foz do Iguaçu quanto em Campo Grande. “Ambos os empreendimentos serão híbridos, permitindo atender diferentes nichos de clientes. Com essas e outras adições, que já estão no pipeline, devemos alcançar a marca de 40 hotéis no próximo ano”, conclui o diretor de Vendas, Distribuição e Marketing.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.