Brasília (DF) – O Grupo Xcaret, um dos líderes do turismo mexicano, contorna a obrigatoriedade de vistos para brasileiros viajarem ao país. A empresa está investindo em novas operações e produtos que prometem atrair visitantes. Com 34 anos de história e um portfólio diversificado que inclui parques e hotéis icônicos, o grupo busca fortalecer sua presença no mercado latino-americano e participa da  51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).

“Hoje temos três hotéis no México: o Xcaret México, o Xcaret Arte e a Casa de la Playa. Temos parques como o mais icônico, que é o Xcaret, e também o Xplor, que é um parque de aventura”, destacou Gabriel Lopes, gerente de Vendas do Xcaret, em entrevista ao Brasilturis. Ele frisou a importância desses destinos para a experiência do turista no México.

Uma das principais inovações é o lançamento da Xcaret Xailing, uma nova unidade de negócios focada em passeios de barco entre Cancún e Isla Mujeres, além de ferries e catamarãs. “Começamos a operar barcos de Cancún para Isla Mujeres, além de ferries e catamarãs”, revelou Gabriel. Além disso, o grupo lançou a versão noturna do parque Xenses, em abril deste ano.

A expansão do hotel Xcaret México, com a adição de mais 900 quartos, está prevista para outubro do próximo ano, o que elevará a capacidade total do hotel para 1.800 quartos. Contudo, a questão dos vistos para o México tem gerado dificuldades na atração de turistas brasileiros.

“Sentimos uma queda na procura, principalmente nos parques e passeios, com menos visitantes brasileiros. No entanto, nosso ticket médio aumentou este ano, e o brasileiro continua gostando do nosso produto, principalmente pela conveniência do modelo all-inclusive”

Apesar dos desafios, a América Latina continua sendo um mercado estratégico para o grupo, com a Bolívia se destacando como o principal emissor de grupos e casamentos este ano. “O Brasil permanece entre os três maiores mercados, ao lado de Colômbia e Peru”, completou Gabriel, reafirmando a relevância do público brasileiro.

Em um momento de grandes mudanças, o grupo também conquistou uma estrela Michelin em um dos restaurantes do Hotel Xcaret Arte, reforçando seu compromisso com a excelência e a qualidade em todas as suas operações.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.