BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Xcaret apresenta novidades e investe em aproximação com o mercado brasileiro

Brasília (DF) – O Grupo Xcaret, um dos líderes do turismo mexicano, contorna a obrigatoriedade de vistos para brasileiros viajarem ao país. A empresa está investindo em novas operações e produtos que prometem atrair visitantes. Com 34 anos de história e um portfólio diversificado que inclui parques e hotéis icônicos, o grupo busca fortalecer sua presença no mercado latino-americano e participa da  51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).

“Hoje temos três hotéis no México: o Xcaret México, o Xcaret Arte e a Casa de la Playa. Temos parques como o mais icônico, que é o Xcaret, e também o Xplor, que é um parque de aventura”, destacou Gabriel Lopes, gerente de Vendas do Xcaret, em entrevista ao Brasilturis. Ele frisou a importância desses destinos para a experiência do turista no México.

Uma das principais inovações é o lançamento da Xcaret Xailing, uma nova unidade de negócios focada em passeios de barco entre Cancún e Isla Mujeres, além de ferries e catamarãs. “Começamos a operar barcos de Cancún para Isla Mujeres, além de ferries e catamarãs”, revelou Gabriel. Além disso, o grupo lançou a versão noturna do parque Xenses, em abril deste ano.

A expansão do hotel Xcaret México, com a adição de mais 900 quartos, está prevista para outubro do próximo ano, o que elevará a capacidade total do hotel para 1.800 quartos. Contudo, a questão dos vistos para o México tem gerado dificuldades na atração de turistas brasileiros.

“Sentimos uma queda na procura, principalmente nos parques e passeios, com menos visitantes brasileiros. No entanto, nosso ticket médio aumentou este ano, e o brasileiro continua gostando do nosso produto, principalmente pela conveniência do modelo all-inclusive”

Apesar dos desafios, a América Latina continua sendo um mercado estratégico para o grupo, com a Bolívia se destacando como o principal emissor de grupos e casamentos este ano. “O Brasil permanece entre os três maiores mercados, ao lado de Colômbia e Peru”, completou Gabriel, reafirmando a relevância do público brasileiro.

Em um momento de grandes mudanças, o grupo também conquistou uma estrela Michelin em um dos restaurantes do Hotel Xcaret Arte, reforçando seu compromisso com a excelência e a qualidade em todas as suas operações.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

NCL celebra 10 anos no Brasil...

Evento em São Paulo reuniu executivos globais e destacou importância do mercado brasileiro no crescimento das marcas da companhia

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS