BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

Xcaret apresenta novidades e investe em aproximação com o mercado brasileiro

Brasília (DF) – O Grupo Xcaret, um dos líderes do turismo mexicano, contorna a obrigatoriedade de vistos para brasileiros viajarem ao país. A empresa está investindo em novas operações e produtos que prometem atrair visitantes. Com 34 anos de história e um portfólio diversificado que inclui parques e hotéis icônicos, o grupo busca fortalecer sua presença no mercado latino-americano e participa da  51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).

“Hoje temos três hotéis no México: o Xcaret México, o Xcaret Arte e a Casa de la Playa. Temos parques como o mais icônico, que é o Xcaret, e também o Xplor, que é um parque de aventura”, destacou Gabriel Lopes, gerente de Vendas do Xcaret, em entrevista ao Brasilturis. Ele frisou a importância desses destinos para a experiência do turista no México.

Uma das principais inovações é o lançamento da Xcaret Xailing, uma nova unidade de negócios focada em passeios de barco entre Cancún e Isla Mujeres, além de ferries e catamarãs. “Começamos a operar barcos de Cancún para Isla Mujeres, além de ferries e catamarãs”, revelou Gabriel. Além disso, o grupo lançou a versão noturna do parque Xenses, em abril deste ano.

A expansão do hotel Xcaret México, com a adição de mais 900 quartos, está prevista para outubro do próximo ano, o que elevará a capacidade total do hotel para 1.800 quartos. Contudo, a questão dos vistos para o México tem gerado dificuldades na atração de turistas brasileiros.

“Sentimos uma queda na procura, principalmente nos parques e passeios, com menos visitantes brasileiros. No entanto, nosso ticket médio aumentou este ano, e o brasileiro continua gostando do nosso produto, principalmente pela conveniência do modelo all-inclusive”

Apesar dos desafios, a América Latina continua sendo um mercado estratégico para o grupo, com a Bolívia se destacando como o principal emissor de grupos e casamentos este ano. “O Brasil permanece entre os três maiores mercados, ao lado de Colômbia e Peru”, completou Gabriel, reafirmando a relevância do público brasileiro.

Em um momento de grandes mudanças, o grupo também conquistou uma estrela Michelin em um dos restaurantes do Hotel Xcaret Arte, reforçando seu compromisso com a excelência e a qualidade em todas as suas operações.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS