A Feira Internacional de Turismo da América Latina (Fit 2024) está em pleno andamento em Buenos Aires, Argentina, até esta terça-feira (01). Considerada a maior feira de turismo da região, o evento promete atrair cerca de 135 mil visitantes. Neste ano, o Brasil se destaca como o país anfitrião, apresentando novidades e experiências únicas para os participantes.

A B2live!, empresa de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil, representa dez destinos brasileiros através do projeto “Experiência Brasil”, uma parceria com a Fit que já se solidificou desde 2018. Os destinos em destaque são Alagoas, Bahia, Ilhabela, Maceió, Paraíba, Pernambuco, Porto de Galinhas, Porto Seguro, Rio de Janeiro e São Paulo. Em um espaço que abrange mais de 600 m², os visitantes podem desfrutar de uma verdadeira imersão na cultura brasileira por meio de ativações interativas, atrações culturais e degustações de quitutes típicos.

Uma das inovações deste ano é um e-book desenvolvido em colaboração com o jornal Ladevi, que apresenta um guia completo dos dez destinos representados. O material, que é gratuito, está sendo distribuído no evento e oferece dicas e informações valiosas para turistas interessados em explorar o Brasil. “A ação Experiência Brasil é sempre um sucesso na Fit, pois reúne tudo o que há de melhor em nosso país. Fazemos questão de trazer para o público um produto criativo, inovador e chamativo, com intuito de atrair ainda mais turistas argentinos para o Brasil”, declara Vitor Bauab, presidente do Grupo BBG Brasil.

Além das experiências oferecidas, os dados mais recentes da Embratur revelam um aumento significativo no número de turistas argentinos que visitam o Brasil. Entre janeiro e maio de 2024, o Brasil recebeu 3.264.765 turistas internacionais, um crescimento de 8,6% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram contabilizados 3.005.505 visitantes. Este desempenho marca o terceiro melhor resultado desde 1995, superando os números pré-pandemia de 2019, que registraram 3.131.108 entradas. Destes visitantes, a Argentina lidera como principal emissor, enviando 1.132.872 turistas ao Brasil.