BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Fabien Clerc destacou o crescimento de 21% de turistas brasileiros na Suí­ça

Em entrevista ao Brasilturis, no evento da Switzerland Travel Experience 2024 (STE), que aconteceu no Rosewood Hotel, nesta quinta-feira (03),  Fabien Clerc, diretor do mercado brasileiro da Suíça, compartilhou detalhes sobre o crescimento expressivo no número de turistas brasileiros, reforçando o compromisso de expandir as oportunidades para o mercado. O evento foi realizado para fortalecer parcerias entre o Brasil e a Suíça e reuniu agentes de viagem, operadores de turismo e representantes de diversas plataformas de mídia para discutir estratégias e destacar as novidades do país europeu.

“Este ano, tivemos um crescimento de 21% em comparação ao ano passado, que já havia sido o melhor para o mercado brasileiro na história. Estamos próximos de alcançar a marca simbólica de 300 mil pernoites de brasileiros na Suíça, e acredito que este será um ano histórico para o turismo entre os dois países”, afirmou Clerc.

O evento, que se estendeu por três dias em São Paulo, incluiu reuniões entre parceiros suíços e profissionais de turismo brasileiros. “Nós começamos a semana com dois dias de encontros no Palácio Tangará, sendo um deles focado em operadores de turismo e outro com agências de viagem. Hoje é o terceiro e último dia, voltado para a mídia, onde os nossos parceiros estão apresentando seus produtos e debatendo temas importantes com a imprensa presente”, explicou Clerc, reforçando a importância dessas interações para fortalecer as relações entre os dois mercados.

Ele destacou ainda que o evento institucional tem como objetivo consolidar as relações entre parceiros suíços e brasileiros, apresentando o que há de melhor no destino. “Temos uma variedade de parceiros suíços, como produtos de montanha e hotéis, que vieram para o Brasil exclusivamente para encontrar profissionais de turismo locais. Esse intercâmbio é essencial para reforçar a imagem da Suíça e atrair ainda mais brasileiros.”

Sobre a conectividade aérea entre os dois países, Clerc ressaltou a importância do voo diário direto entre São Paulo e Zurique, operado pela Swiss. “Temos muita sorte de contar com um voo direto diário da Swiss entre São Paulo e Zurique, que está sempre com grande demanda. Esse é um ponto essencial para o mercado brasileiro, que valoriza essa facilidade de acesso direto. Além disso, estamos buscando retomar a ligação direta com o Rio de Janeiro, com voos que já existiram no passado, e também estamos em negociações para ampliar essa conectividade com outras cidades, como Genebra.”

Com mais de 23 representantes vindos diretamente da Suíça para o evento, o país demonstra seu compromisso em ampliar as ações promocionais no Brasil, fortalecendo laços e incentivando um número crescente de visitantes brasileiros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

MSC troca navio e confirma retorno...

MSC Lirica é substituído por embarcação da mesma classe para temporada 2025/2026; Sinfonia fará itinerários com embarques em Santos, Rio e Itajaí

MSC promove sessão especial de F1...

MSC reforça parcerias com a Fórmula 1, Apple e Alpine, e celebra o naming rights de três GPs até 2030

MSC cancela Grand Voyage do Lirica;...

Passageiros afetados pela saída de 7 de novembro poderão escolher novo roteiro ou reembolso até 17 de julho

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS