BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Chile Week Brasil 2024 reúne empresários e autoridades do trade em Brasí­lia

O Escritório Econômico e Comercial do Chile no Brasil (ProChile), a Embaixada do Chile no Brasil e o Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur) promovem a Chile Week Brasil 2024. Tendo como anfitrião Sebastián Depolo, embaixador do Chile o Brasil, o encontro, que foi realizado nesta quinta-feira (03) na Embaixada do Chile em Brasília (DF), já teve sua edição 2024 realizada em São Paulo, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, e tem seu encerramento programado para esta sexta-feira (04), em Minas Gerais. Vale dizer que o país lidera a preferências de turistas entre 2020 e 2023.

“É uma honra receber a Chile Week em nossa casa. Este evento é muito importante para a projeção do Chile no Brasil. Brasil e Chile melhoraram sua relação turística. E que melhor forma de fazer isso com encontros como este, que nos ajudam a promover nosso destino. Queremos fazer muito mais”, disse o Embaixador.

No total, a delegação chilena é integrada por 11 empresários que desembarcaram no Brasil para agendas de treinamento, capacitação, rodada de negócios e networking com players da indústria do turismo, aí inseridos autoridades governamentais, líderes de entidades de classe, operadores e agentes de viagem.

Esses empresários representam as regiões de Coquimbo a partir das empresas Ecoturismo, Turismo Migrantes, Viajes Mirador, Hotel Terra (Valle de Elqui) e Aldeia del Valle – Elqui Villas (Valle del Elqui); Ñuble, representada pela Câmara de Turismo Valle las Trancas, Câmara de Comercio e Turismo de Chillán, Comitê Multisetorial de Turismo San Fabian, Câmara de Turismo de Cobquecura e Associação Gremial de Enoturismo Valle del Itata; e Aysén, que contou com as participações do diretor Regional de Aysén e com a Free Adventure.  Do Brasil, participam, em ordem alfabética: Azul, Bancorbrás, CVC, Five Tours, FRT, Grupo BRT, Itaparica Operadora, Just Tur, Operadora HotelDO, Orinter, TBO, Trend, Viagenspromo, Visual, Viagenspromo e Voetur.

“A realização da Chile Week Brasil é muito importante para nós porque ela também coloca luz em um tema muito estratégico, que é o turismo. E nós precisamos refletir sobre a importância cultural, social e econômica do turismo”, diz Verónica Pardo, subsecretaria de Turismo do Chile. A executiva reforça que é preciso pensar sobre o papel de cada um na promoção de um futuro inclusivo por meio do turismo sustentável, que deixou de ser um nicho restrito e passou a ser uma preocupação real de governos, empresas, executivos e viajantes. “O Chile tem se destacado como um dos destinos que encapsula essas características. Eu acredito que o turismo deve trabalhar para ser protagonista em uma indústria capaz de ser uma ponte entre culturas, um motor de desenvolvimento econômico e uma plataforma de preservação ambiental”, diz.

Em julho de 2024, o Chile recebeu 460,2 mil turistas estrangeiros, um aumento de 71,9% em comparação ao mesmo mês em 2023. Os principais mercados de origem incluem Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos, com uma média de sete noites de estada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS