O Relatório de Tendências da Hilton 2025 aponta para um novo perfil de viajantes que buscam um equilíbrio entre relaxamento, aventura e experiências enriquecedoras. A pesquisa global, que envolveu 13.000 entrevistados de 13 países, incluindo o Brasil, revelou que os viajantes querem aproveitar cada minuto de suas jornadas, mesclando trabalho e lazer em uma nova abordagem de turismo. “Esses novos dados mostram uma dicotomia fascinante e um foco cada vez maior em experiências que nos manterão atentos, em constante evolução para atender às necessidades do viajante de amanhã”, comenta Chris Nassetta, presidente e CEO da Hilton.

Entre as principais tendências, estão as viagens ativas, retiros de sono e o chamado “hurkle-durkling”, termo escocês que descreve o ato de ficar na cama durante todo o dia. Cerca de 7 em 10 viajantes globais afirmaram que gostam de se manter ativos durante suas viagens, enquanto um em cada cinco pretende explorar aventuras ao ar livre. Os brasileiros destacam-se ao listar experiências únicas como uma das principais motivações para viajar.

Outra tendência é a “Slow Travel”, onde 1 em cada 4 viajantes pretende se imergir em um destino, vivenciando sua cultura de forma prolongada. Viagens “high-tech”, com a digitalização de serviços como chaves de quartos, também ganharam destaque, com 63% dos entrevistados valorizando essa comodidade. Em contrapartida, 24% dos viajantes globais estão optando por um “detox digital”, desconectando-se das redes sociais durante suas férias.

A participação de pets em viagens também aumentou, com 25% dos viajantes solo levando seus animais de estimação. Além disso, quase 30% dos viajantes afirmam viajar com amigos que também são colegas de trabalho, chamados de “frolleagues”.

O relatório da Hilton também mostra um crescimento na busca por experiências culinárias. Um em cada cinco viajantes planeja explorar novos restaurantes ou experiências gastronômicas durante suas viagens. A curiosidade sóbria também evoluiu, com 1 em cada 4 viajantes globais reduzindo ou eliminando o consumo de álcool no último ano.

A Hilton continua a expandir suas ofertas de hospitalidade para atender essas novas demandas, com uma crescente coleção de hotéis de luxo e parcerias exclusivas, como com a AutoCamp, que oferece experiências ao ar livre em cenários naturais icônicos.