BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

Relatório Hilton mostra tendências de viagens em bem-estar e aventura

O Relatório de Tendências da Hilton 2025 aponta para um novo perfil de viajantes que buscam um equilíbrio entre relaxamento, aventura e experiências enriquecedoras. A pesquisa global, que envolveu 13.000 entrevistados de 13 países, incluindo o Brasil, revelou que os viajantes querem aproveitar cada minuto de suas jornadas, mesclando trabalho e lazer em uma nova abordagem de turismo. “Esses novos dados mostram uma dicotomia fascinante e um foco cada vez maior em experiências que nos manterão atentos, em constante evolução para atender às necessidades do viajante de amanhã”, comenta Chris Nassetta, presidente e CEO da Hilton.

Entre as principais tendências, estão as viagens ativas, retiros de sono e o chamado “hurkle-durkling”, termo escocês que descreve o ato de ficar na cama durante todo o dia. Cerca de 7 em 10 viajantes globais afirmaram que gostam de se manter ativos durante suas viagens, enquanto um em cada cinco pretende explorar aventuras ao ar livre. Os brasileiros destacam-se ao listar experiências únicas como uma das principais motivações para viajar.

Outra tendência é a “Slow Travel”, onde 1 em cada 4 viajantes pretende se imergir em um destino, vivenciando sua cultura de forma prolongada. Viagens “high-tech”, com a digitalização de serviços como chaves de quartos, também ganharam destaque, com 63% dos entrevistados valorizando essa comodidade. Em contrapartida, 24% dos viajantes globais estão optando por um “detox digital”, desconectando-se das redes sociais durante suas férias.

A participação de pets em viagens também aumentou, com 25% dos viajantes solo levando seus animais de estimação. Além disso, quase 30% dos viajantes afirmam viajar com amigos que também são colegas de trabalho, chamados de “frolleagues”.

O relatório da Hilton também mostra um crescimento na busca por experiências culinárias. Um em cada cinco viajantes planeja explorar novos restaurantes ou experiências gastronômicas durante suas viagens. A curiosidade sóbria também evoluiu, com 1 em cada 4 viajantes globais reduzindo ou eliminando o consumo de álcool no último ano.

A Hilton continua a expandir suas ofertas de hospitalidade para atender essas novas demandas, com uma crescente coleção de hotéis de luxo e parcerias exclusivas, como com a AutoCamp, que oferece experiências ao ar livre em cenários naturais icônicos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS