São Paulo (SP) – O Charlie, em um de seus empreendimentos, o Iconyc Charlie Ibirapuera Hotel, anunciou uma parceria com a Onfly, nesta terça-feira (08). Com a união, as empresas passam a oferecer aos clientes opções de hospedagem que proporcionam a sensação de estar em casa.
O Charlie possuí moradias flexíveis e estadias residências que proporcionam maior comodidades para quem viaja, seja a trabalho ou a lazer. Com as opções de hospedagem flexível disponíveis diretamente no processo de reserva da Onfly, os clientes poderão realizar reservas em poucos cliques e sem necessidade de solicitações externas.
Com diversos benefícios e facilidades, estima-se que, em 5 anos, 60% das reservas corporativas serão no formato de short term rental. Allan Sztokfisz, CEO do Charlie, abriu o evento e falou da satisfação da parceria e que espera um crescimento do segmento.
Luisa Mitsusaki, head de Vendas do Charlie, explicou diferenciais que esse novo modelo possui, como a diária ser, ao menos, 20% mais barata que da hotelaria convencial, possuir concierge em unidades selecionadas, check-in pessoal (sem precisar fazer no hotel) e atendimento 24h em três idiomas. Tudo isso trazendo muitas facilidades para o hóspede sem se importar com horário de chegada, por exemplo. Os apartamentos também vêm equipados com utensílios de cozinha, geladeira, cooktop, frigobar e até micro-ondas.
Em 2024, o Charlie atendeu mais de 18.000 diárias corporativas, com faturamento representando aproximadamente 10% das suas locações. O crescimento na demanda por hospedagens corporativas impulsionou a empresa a expandir sua equipe comercial, focando em empresas, agências e operadoras. Como resultado, a receita deste segmento aumentou 75% em relação ao segundo semestre de 2023. A empresa já tem 4 mil unidades assinadas que em breve estará no mercado.
O Charlie incorpora 2.500 apartamentos no portifólio da Onfly, que agora oferece unidades com piscina, academia e com localização privilegiada e com preços mais competitivos que da hotelaria. Peterson Prado, vice-presidente Comercial e de Estratégia e Marcus Nunes, head de Sourcing, ambos da Onfly explicaram o motivo da parceria e passaram números da plataforma de viagens corporativas.
Prado falou que hoje são mais de 1,6 mil empresas utilizando a Onfly, com mais de 350 mil usuários cadastrados na plataforma e com crescimento de 97% por ano. De janeiro até setembro, a empresa viu crescimento de 110% da receita. Entre passagens aéreas e rodoviárias, hotéis e aluguel de veículos, somente em abril deste ano foram 58 mil reservas que passaram pela plataforma.
“A nossa preocupação sempre foi entregar o produto de forma bem redonda para o cliente. Ao contrário de muitos concorrentes, o Charlie, usa tecnologia própria e garante performance, segurança e elimina a dependência de terceiros. Isso nos permite oferecer os melhores produtos para nossos clientes. Ao buscar hospedagem, por exemplo, em São Paulo, já é possível filtrar opções do Charlie, com prédios novos, tarifas exclusivas e preços competitivos. Estamos muito animados em oferecer essa oportunidade a todos os nossos clientes”, explicou Nunes sobre a satisfação e do motivo de escolher o Charlie.
Luisa Mitsusaki voltou para apresentar um pouco do portfólio que o Charlie possui, falou sobre o Iconyc Charlie Ibirapuera Hotel, que os presentes puderam conhecerem, o Stay Charlie Aeroporto de Congonhas, Charlie For You Moema e o Stay Charlie Pinheiros.
Agenda