A procura por destinos caribenhos para o inverno de 2024-2025 está em alta entre os norte-americanos, com Costa Rica, Porto Rico e Caribe Mexicano liderando as preferências, segundo dados da plataforma de inteligência de viagens Mabrian. Esses locais estão entre os mais buscados, principalmente por sua oferta variada de lazer e fácil acesso aéreo.

De acordo com o levantamento, o Índice de Participação em Buscas da Mabrian revelou um aumento significativo nas pesquisas de voos dos principais aeroportos dos EUA para esses destinos. Costa Rica apresentou um crescimento expressivo de 33% nas buscas em relação ao ano anterior, com destaque para o aeroporto Daniel Oduber Quirós, na região noroeste do país, que registrou um aumento de 54% nas pesquisas. “O aumento na demanda por Costa Rica é bastante uniforme em todos os aeroportos americanos analisados, mostrando que este é um destino em alta para o inverno de 2024-2025”, afirma Carlos Cendra, diretor de Marketing e Comunicações da Mabrian.

Além da Costa Rica, Porto Rico teve um aumento de 9% nas buscas, enquanto o Caribe Mexicano, incluindo destinos como Cancún, Cozumel e Tulum, registrou um crescimento médio de 6%. A abertura do Aeroporto Felipe Carrillo Puerto, em Tulum, no final de 2023, impulsionou a demanda para essa região, consolidando o Caribe Mexicano como uma das principais escolhas para viagens de inverno.

Por outro lado, destinos tradicionais como Jamaica e Bahamas registraram queda no interesse dos americanos, com uma redução de 17% e 20%, respectivamente. Apesar disso, algumas regiões desses países, como Kingston, na Jamaica, e as ilhas Grand Bahamas, mostraram sinais de recuperação, mantendo o interesse de parte do público.