O encontro mensal dos gerentes gerais e diretores dos hotéis cinco estrelas do Rio de Janeiro (GG5) aconteceu na última terça-feira, 15 de outubro, no Hotel Othon, e teve como foco o abastecimento de água, uma das maiores despesas do setor hoteleiro. Representantes das concessionárias Águas do Rio e Iguá participaram da reunião, ressaltando a importância da colaboração entre as empresas de saneamento e o segmento hoteleiro.

Sinval Andrade, diretor institucional da Águas do Rio, destacou o papel estratégico da hotelaria na economia do estado. Ele mencionou que a concessionária, responsável pelo abastecimento e saneamento em 26 municípios e 124 bairros do Rio, inclusive com ações de despoluição da Baía de Guanabara, está empenhada em colaborar com soluções específicas para o setor.

Josely Cabral, gerente institucional da Iguá, também marcou presença no encontro mensal dos gerentes gerais e diretores dos hotéis cinco estrelas do Rio de Janeiro, apresentando as atividades da empresa, que opera o tratamento de água e esgoto em bairros estratégicos como a Barra da Tijuca, onde se concentra grande parte dos hotéis. Entre as estruturas gerenciadas pela Iguá, estão a Estação de Tratamento de Esgotos Barra e o Emissário Submarino da Barra, além do sistema de esgotamento sanitário do Eixo Olímpico e do Complexo Lagunar de Jacarepaguá.

Além da questão do abastecimento, o encontro contou com a participação do coronel Jorge Almeida, diretor de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros do Rio, que confirmou a celebração do Réveillon na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, com um show pirotécnico organizado pelo HotéisRIO. O evento contará com 12 pontos de queima de fogos, distribuídos entre hotéis, shoppings e condomínios.

O vereador eleito Flávio Valle também esteve presente, reafirmando seus compromissos com o setor de turismo e apresentando o novo subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião. Para encerrar a reunião, Jorge Chaves, diretor comercial e de operações dos Hotéis Othon, apresentou o novo projeto do rooftop do hotel, que contará com a piscina de borda infinita mais alta da cidade, resultado de um investimento de R$ 10 milhões.