BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

Alagoas sediará primeiro evento da Unav fora de São Paulo em 2025

A Secretaria do Turismo de Alagoas (Setur-AL), em parceria com o governo de Alagoas, anunciou que o estado será o local do primeiro evento da União nacional de Agências de Viagens (Unav) fora de São Paulo, a ser realizado em agosto de 2025.

O objetivo dessa iniciativa é fortalecer a parceria com a Unav e consolidar Alagoas como um importante destino no mercado turístico, tanto regional quanto nacional.

Com a participação de mais de 800 membros da Unav e 700 agentes de viagens do Festival de Turismo de Alagoas (Festur), o evento terá como foco a capacitação de profissionais, troca de experiências e promoção do turismo no estado, proporcionando uma imersão nas diversas atrações e riquezas que Alagoas oferece.

Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, fez o anúncio durante o Unav Awards 2024, destacando a importância da consolidação de Alagoas como um destino de turismo de eventos. “Estamos fazendo parte de uma gestão de conquistas, captando eventos nacionais e internacionais. O nosso estado se posiciona cada vez mais como um cenário ideal para o turismo de eventos”, afirmou.

Crescimento do turismo de eventos em Alagoas

Alagoas tem se consolidado no cenário nacional e internacional do turismo de eventos. Em agosto de 2024, o estado capacitou mais de 5 mil agentes de viagens em diversas atividades, como famtours e roadshows, reforçando parcerias estratégicas. Além disso, agentes de viagens da Argentina e do Uruguai participaram de programas de turismo de familiarização no estado, fortalecendo o destino internacionalmente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS