BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Oktoberfest retorna a Campos do Jordão com expectativa de 30 mil visitantes

A Oktoberfest está de volta a Campos do Jordão após um hiato de 25 anos. O evento, que já foi popular nos anos 90, acontecerá no Parque Capivari entre os dias 24 e 27 de outubro, marcando sua 12ª edição. Com uma programação especial, a festa promete movimentar a cidade mais alta do Brasil com música, danças típicas alemãs e, claro, muita cerveja, tudo com entrada gratuita. A expectativa é de que 30 mil pessoas participem do evento, que conta com a presença de 12 renomadas cervejarias locais e regionais.

Organizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE), a Oktoberfest busca revitalizar um dos eventos mais marcantes da cidade, reforçando o turismo e impulsionando a economia local. “Neste ano em que Campos do Jordão celebra 150 anos, a Oktoberfest é um presente para moradores e visitantes”, afirmou Guilherme Centofante, presidente da ACE. A programação inclui apresentações da famosa Banda Dauerlaufband e do Grupo de Dança Tanzfreunde, além das cervejarias Araukarien, Baden Baden, Caras de Malte, Elephant Bar, Fagata Beer, Fauno, Gård, Germânia, Quartetto, Sapucaí, Vemaguet 67 e 3 Orelhas.

No sábado, dia 26 de outubro, a Oktoberfest sediará o “Concurso Melhor Cerveja Oktoberfest 2024”, no qual as cervejarias participantes serão avaliadas por um painel de juízes especializados. A premiação será realizada no mesmo dia. Ainda no sábado, haverá a premiação da quarta edição do “Concurso Mestre Cervejeiro de Panela”, que reuniu 123 cervejas inéditas em setembro. Promovido em pela Associação Cozinha da Mantiqueira e com curadoria técnica da Bräu Akademie.  “É um evento de grande relevância para o setor, celebrando a criatividade e a habilidade dos cervejeiros caseiros de todo país”, afirma a gerente executiva da Cozinha da Mantiqueira, Carmen Cândido. Destaque para o vencedor Rodrigo Soares, de Salvador, que conquistou a medalha de ouro.

Sidney Isidro, presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), destacou o impacto positivo do retorno da Oktoberfest para o calendário de eventos de Campos do Jordão. “A volta da Oktoberfest é um marco para Campos, especialmente no ano em que celebramos 150 anos. O festival, além de resgatar uma tradição querida pelos moradores, tem o potencial de atrair milhares de turistas, movimentando hotéis, restaurantes e o comércio local. Isso reforça a nossa estratégia de manter um calendário turístico ativo, oferecendo eventos que valorizem nossa cultura e impulsionem o setor em diferentes épocas do ano”, afirma.

A 12ª Oktoberfest é promovida pela ACE, com patrocínio máster da Gård Cervejaria e apoio de diversos parceiros, incluindo a Prefeitura Municipal e o COMTUR.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

São João lota hotéis no interior...

Ocupação hoteleira atinge 100% em municípios como Caruaru, Gravatá e Petrolina; secretário Jaime Anselmo Filho destaca geração de empregos e impacto econômico do ciclo junino

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Catar fecha espaço aéreo por segurança...

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS