A FC Series, evento que incorporou e iniciou a expansão da Florida Cup nos Estados Unidos e recebeu o tour do Manchester City em julho, vai comemorar 10 anos de sua primeira edição em 2025. Para marcar esta data, o evento contará com três clubes do futebol brasileiro na próxima edição de janeiro: São Paulo Futebol Clube, Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube. Com foco na preparação técnica, aliada a uma logística de excelência e grandes jogos amistosos, a FC Series tem se destacado nos Estados Unidos como uma das principais plataformas de ativação e suporte a grandes clubes de futebol mundial e suas estratégias de internacionalização de marcas no mercado americano.

O Brasil é o país com o maior número de equipes participantes no evento. Até o momento, foram 8 clubes brasileiros, seguidos de 7 clubes do Reino Unido e 5 da Alemanha. As equipes brasileiras embarcam rumo aos Estados Unidos para se prepararem para a temporada de 2025, já visando as competições do próximo ano. O evento contará também com a participação do Orlando City, que retorna após 2 participações recentes, onde enfrentou o Arsenal em 2022 e o Flamengo em janeiro deste ano, e que neste momento disputa os playoffs da MLS no país.

Apoiador de longa data da Florida Cup, o Universal Orlando Resort dará as boas-vindas às equipes participantes e mídia selecionada durante a semana de jogos nos parques temáticos da Universal — Universal Studios Florida, Universal’s Islands of Adventure e Universal’s Volcano Bay — e seus extraordinários resorts.

A próxima edição do evento contará com dois novos parceiros. O Inter&Co, empresa mãe do Banco Inter, dará incio a Inter&Co Soccer Week, com 3 jogos da FC Series acontecendo no estádio do Banco Inter em Orlando.

“Estamos muito felizes em receber o futebol brasileiro na Florida, onde milhares de brasileiros residem”, disse João Vitor Menin, CEO Global do Inter&Co. “Com a semana do futebol no Inter&Co Stadium, damos início a um período que deve celebrar comunidades locais, turistas que visitam e que consagra nosso compromisso com prover experiencias e benefícios sem fronteiras aos nossos mais de 34 milhões de clientes e parceiros, sejam no Brasil ou nos EUA, que vão desde experiencias exclusivas até desconto em ingressos, acesso a pré-venda e mais a ser anunciado no instagram da @Inter_co”, completou.

A Azul Linhas Aéreas é a mais nova parceira no segmento de Turismo, sendo a companhia aérea oficial do evento. A empresa dará mais detalhes de seu apoio ao evento nos próximos dias.

A edição da FC Series em janeiro abrirá com um grande clássico do futebol brasileiro. São Paulo e Cruzeiro iniciam suas respectivas preparações para a temporada de 2025 em um amistoso no dia 15 de janeiro, no Inter&Co Stadium. O Cruzeiro, que retorna aos Estados Unidos após 11 anos, fará sua estreia no evento. Já o São Paulo participou em outras duas oportunidades da então Florida Cup, ainda no formato de torneio. Em 2017, o Tricolor sagrou-se campeão ao derrotar o River Plate-ARG e o Corinthians. Em 2019, retornou à competição, quando enfrentou o Ajax-HOL e o Eintracht Frankfurt-ALE.

No dia 18 de janeiro, Atlético e Cruzeiro disputarão o primeiro superclássico mineiro nos Estados Unidos. O Atlético retorna para sua terceira participação no evento: o clube disputou a Florida Cup 2016, onde se sagrou campeão ao vencer o Schalke 04, da Alemanha, e o Corinthians, e também participou das edições de 2017 e 2018. O clube encerrará a edição de 2025 com um segundo duelo no dia 25 de janeiro, contra o Orlando City, no Inter&Co Stadium. Na ocasião, o ganhador vai receber o troféu do Inter&Co, marcando a primeira semana do futebol apoiada pelo banco de origem brasileira nos EUA.

Em janeiro deste ano, a FC Series realizou a pré-temporada do Flamengo, que disputou amistosos contra Philadelphia Union (2×0, em St. Petersburg) e Orlando City (1×1, em Orlando). A edição contou com a volta da tradicional janela de janeiro do evento, período de pré-temporada dos clubes sul-americanos. A edição de julho do evento, sucesso nos últimos quatro anos e que contou com a participação de grandes equipes europeias como Manchester City, Arsenal, Chelsea, Real Madrid e Barcelona, também está confirmada para 2025. O anúncio das equipes participantes será feito ainda no primeiro trimestre de 2025.

Para a próxima edição, o evento aposta em um formato de sucesso nas últimas edições: a realização de grandes clássicos do futebol internacional em solo americano, levando para o público do evento a oportunidade de vivenciar 2 grandes clássicos do futebol brasileiro em solo americano. No dia 25 de janeiro, o Banco Inter também promoverá uma grande celebração com uma fan fest, e atrações musicais a serem anunciadas.

“No ano que vem, completaremos 10 anos de evento, e consolidar o retorno da edição de janeiro recebendo três dos maiores clubes do Brasil tem um significado especial para nós, pois foi com os times brasileiros que tudo começou. A presença de clubes tão tradicionais não só enriquece o evento, mas também proporciona uma experiência incrível para os torcedores. A vinda do Flamengo em janeiro deste ano foi um sucesso absoluto. Esperamos vivenciar o mesmo engajamento em 2025 e atender não apenas os torcedores de cada time, mas também muitos fãs norte-americanos e latinos nos Estados Unidos, que já prestigiam a FC Series com os europeus e estão se preparando para um período histórico com torneios internacionais, como o primeiro Super Mundial de Clubes da FIFA e a Copa do Mundo”, afirmou Ricardo Villar, CEO da FC Series.

Jogos – FC Series (janeiro/2025)

O Inter&Co Stadium, casa do Orlando City, em Orlando, com capacidade para cerca de 25 mil pessoas, e o Chase Stadium, casa do Inter Miami, em Fort Lauderdale, com capacidade para cerca de 19 mil pessoas, serão os palcos dos amistosos das equipes brasileiras:

Jogos dos times brasileiros na FC Series, destaque para o clássico entre Atlético e Cruzeiro. (Foto: Divulgação)

Informações estão disponíveis em FCSeries.com. Os ingressos para o público geral estarão à venda a partir de quinta-feira, 31 de outubro. Siga a FC Series nas redes sociais para mais informações sobre os jogos, venda de ingressos e eventos adicionais durante a pré-temporada dos clubes nos Estados Unidos.