BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Latam anuncia a compra de 10 Boeing 787 Dreamliner

O grupo Latam anunciou, nesta segunda-feira (28), a compra de 10 novos Boeing 787 Dreamliner para continuar avançando em seu compromisso de possuir uma das frotas mais modernas e eficientes da América Latina. O acordo inclui uma opção de compra de aviões adicionais, consolidando o grupo como o maior operador de Boeing 787 na América Latina.

Com este pedido, que se soma às entregas previstas para os próximos anos, o grupo Latam espera operar 52 aviões da família 787 Dreamliner até o fim da década, um aumento de 26 aviões em relação à operação pré-pandemia.

“O Boeing 787 é um avião que se destaca por sua eficiência e versatilidade, permitindo ao grupo continuar crescendo de forma sustentável, reduzindo sua pegada de carbono ao mesmo tempo em que impulsiona o crescimento de suas operações. Este pedido permitirá ao grupo continuar seu crescimento internacional, com entregas comprometidas a partir de 2025 até o final da década”, afirma Ramiro Alfonsín, CFO do grupo Latam.

Atualmente, o grupo Latam é o maior operador de aviões Wide Body e 787 Dreamliner na América Latina, operando 37 aviões 787. As empresas do grupo também foram os primeiros operadores dos modelos 787-8 e 787-9 na região.

Segundo dados do fabricante, o 787 oferece uma eficiência de combustível superior, utilizando 25% menos combustível e gerando 25% menos emissões que os aviões que substitui. Estes aviões podem transportar até 300 passageiros e possuem uma capacidade para percorrer uma distância aproximada de 14.010 km.

“Agradecemos a confiança contínua da Latam na família 787 Dreamliner para expandir ainda mais sua malha internacional de rotas a partir dos centros de Santiago, São Paulo e Lima”, disse Mike Wilson, Vice-Presidente de Vendas Comerciais da Boeing para a América Latina e o Caribe. “À medida que a demanda por viagens aéreas aumenta, continuaremos apoiando a estratégia de crescimento da Latam e seu objetivo de conectar a América Latina com o mundo.”

Adicionalmente, o grupo anunciou que os próximos Boeing 787 chegarão com motor GENx, complementando a frota existente de aviões com motor Trent 1000 da Rolls Royce.

Atualmente, o grupo de companhias aéreas possui 341 aeronaves, sendo 57 aviões de passageiros da Boeing (modelos 767, 777 e 787) e 263 aviões da Airbus (modelos A319, A320, A320neo, A321 e A321neo). Além disso, o Latam Cargo Group e suas afiliadas contam com 22 aviões de carga.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS