BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Sita e AACO avançam em parceria para sustentabilidade na aviação

A Sita, gigante em tecnologia para transporte aéreo, e a Organização das Transportadoras Aéreas Árabes (AACO) deram um passo importante na direção de um setor aéreo mais sustentável com o lançamento da Sita Eco Mission. Anunciada recentemente, essa solução visa ajudar as companhias aéreas a monitorar e reduzir emissões, otimizando o consumo de combustível e auxiliando no cumprimento de rigorosos regulamentos ambientais, como o Corsia e o ReFuelEU.

O setor aéreo, que responde por 2% das emissões globais de CO2, precisa de medidas que equilibrem crescimento e sustentabilidade, como destaca o Fórum Econômico Mundial. A Sita Eco Mission foi desenvolvida para enfrentar esses desafios ao fornecer dados precisos e em tempo real sobre consumo de combustível e emissões, permitindo que as companhias atuem estrategicamente para reduzir sua pegada ambiental e se mantenham em conformidade com regulamentações cada vez mais complexas.

David Lavorel, CEO da Sita, enfatizou o valor da parceria com a AACO na busca por soluções inovadoras e ambientais para a aviação. “Nossa colaboração contínua com a AACO é uma confirmação do que pode ser alcançado quando a experiência do setor se une à inovação tecnológica. Como enfrentamos desafios ambientais sem precedentes, alcançar a sustentabilidade na aviação exige mais do que conformidade – requer uma abordagem visionária. Juntamente com a AACO, estamos desenvolvendo uma solução que enfrenta esses desafios diretamente, abrindo caminho para uma abordagem nova e prática da responsabilidade ambiental e aproximando a indústria de suas metas”, afirmou Lavorel.

Abdul Wahab Teffaha, Secretário Geral da AACO, também destacou a importância dessa inovação. “Esse é um passo na direção correta na jornada das companhias aéreas em busca do cumprimento de seus objetivos de sustentabilidade”, observou, enaltecendo o papel da Sita na criação da Eco Mission em tempo recorde.

A solução Eco Mission promete reduzir os custos operacionais das empresas do setor, ao automatizar a conformidade e simplificar a análise de dados, tornando a aviação não só mais eficiente, mas também mais comprometida com o meio ambiente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS