Pela primeira vez a Aviva esteve presente com estande próprio Festuris com estande próprio. Durante a feira de Turismo que ocorre em Gramado (RS), entre os dias 7 e 10 de novembro, Edson Candido, diretor de Marketing e Vendas do grupo, detalhou a elevação de categoria do hotel Sol Grande Premium e anunciou o lançamento do High End Timeshare e um passaporte para o Hot Park Baía das Tartarugas.

“O lançamento do Sol Grande Premium, anteriormente Premium Sol, representa o reposicionamento da Costa do Sauípe, que agora terá 50% dos seus hotéis na categoria upper midscale”, afirma Candido. “O movimento é uma resposta à demanda do mercado nacional, onde a maioria dos resorts opera na faixa midscale. Para isso, estamos aprimorando o design, arquitetura, serviços, piscinas e gastronomia para agregar valor ao destino e criar uma experiência diferenciada”, revela.

O Sol Grande Premium, que será oficialmente inaugurado no dia 23 de janeiro, aposta na valorização da cultura baiana, tendo o cantor Saulo como embaixador da marca. “Saulo tem se envolvido com o projeto e até realizado aparições e shows-surpresa no hotel, o que enriquece a experiência para os hóspedes”, destacou Candido. Além disso, a campanha “Tome um Banho de Bahia” destaca a singularidade do resort como um destino totalmente brasileiro e reforça a identidade regional.

Além do Grand Premium Sol, o Ala Água Costa do Sauípe passará a ser um novo produto chamado High End Timeshare, a partir de janeiro de 2025. Trata-se de um modelo inédito no Brasil, criado pela Aviva, para um projeto de alto padrão que usa os princípios do tempo compartilhado em estruturas verticalizadas dentro do resort baiano.

Edson também aproveitou para anunciar um novo passaporte. O produto garantirá acesso ao Hot Park Baía das Tartarugas, na Costa do Sauípe, por um período de tempo limitado. Maiores detalhes serão divulgados em breve.

Relacionamento

A presença com estande próprio na Festuris e em outros eventos, como Abav e FIT, marca uma nova fase da empresa, segundo Candido. “Essas feiras são essenciais para educar o trade sobre o reposicionamento dos nossos produtos e para fortalecer nosso relacionamento com operadoras e agências de viagens”, comenta o diretor. Segundo ele, as vendas por meio do trade já representam mais de 50% do total nos destinos Costa do Sauípe e Rio Quente, refletindo a importância do canal para a estratégia da empresa.

Aviva

Juliana Pimentel, Vanessa Esteves, Igor Ribeiro, Fernanda Assef e Edson Candido (todos da Aviva). – Foto: Kamilla Alves (Brasilturis)

Candido reforçou que a Aviva busca estreitar ainda mais os laços com parceiros, especialmente com a reformulação de produtos. “É um momento de calibração com o trade, mostrando que oferecemos diferenciais que vão além da hospitalidade tradicional, com um produto que entrega mais experiência e percepção de valor. Esse diferencial resulta também em um retorno maior para o trade, o que torna nossa proposta ainda mais atrativa para as operadoras”, observou.

Sustentabilidade

No âmbito ESG, a Aviva celebrou recentemente seu sexto ano com iniciativas que seguem o plano de impacto global definido em 2022. A empresa divulgou o Relatório de Sustentabilidade de 2023, que expõe ações em preservação ambiental e sociais. “Estamos comprometidos com a preservação dos recursos naturais dos nossos destinos, como as águas termais do Rio Quente e a parceria com o Projeto Tamar para proteção de tartarugas na Costa do Sauípe”, conta Candido.

A Aviva também investe em ações voltadas à comunidade local. Entre elas, a coleta de alimentos não perecíveis em troca de cortesias no Hot Park, que são repassados a entidades sociais na região de Goiás. “Nosso compromisso vai além do meio ambiente; trabalhamos em várias frentes para contribuir com o social e com práticas sustentáveis”, completa.

“Estamos confiantes de que esse momento de transformação trará boas perspectivas para o futuro”, concluiu Candido.

O Brasilturis participa do Festival de Turismo de Gramado – Festuris com proteção Affinity Seguro Viagem.