A Azul escolheu Porto Seguro, na Bahia, como seu principal destino turístico no Nordeste para a alta temporada de verão. A cidade vai receber 703 voos de 18 aeroportos, entre 16 de dezembro e 2 de fevereiro, incluindo 340 operações extras.

Entre os principais aeroportos conectados a Porto Seguro estão Salvador, Congonhas, Guarulhos, Montes Claros, Uberlândia, Confins e Viracopos, que são os principais hubs da Azul e facilitam as conexões para todo o país. A cidade terá à disposição 212 mil assentos durante o período, consolidando-se como um dos destinos mais procurados da temporada. As operações serão realizadas com aeronaves Airbus A320, Embraer 195 E1/E2 e ATR, com capacidade para 174, 118/136 e 70 passageiros, respectivamente.

Segundo Vitor Silva, gerente de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, o Nordeste tem grande importância para a companhia no verão.

“A região é bastante procurada pelos nossos Clientes, pois reúne destinos litorâneos famosos que se destacam na alta temporada. Por isso, planejamos uma malha que atenda essa demanda e permita conexões com várias partes do Brasil,” comentou.

Para a temporada, a Azul também ampliou sua oferta de voos, com 3.048 operações extras, representando um aumento de 12% em relação ao ano passado, que contou com 2.705 voos adicionais. No total, entre voos regulares, extras e dedicados da Azul Viagens, a companhia operará 43,3 mil voos durante o período, incluindo novas rotas internacionais.