Gramado (RS) – Após um ano de expansão significativa e resultados acima das expectativas, com crescimento de 20% nas receitas, a Sakura tem metas ambiciosas para 2025. A empresa projeta mais de 20% de aumento nas receitas, ancorada em uma série de investimentos estruturais e no desenvolvimento de seus parceiros: os agentes de viagens.

Uma das principais iniciativas para impulsionar o crescimento de 2025 é a inauguração de uma nova sede prevista para primeiro do ano que vem, onde funcionará a “Universidade Sakura”. Esse centro será inteiramente voltado para o treinamento, tanto de colaboradores internos quanto de agentes de viagens e parceiros.

Serão oferecidos treinamentos técnicos periódicos, realizados em colaboração com grandes companhias aéreas, com o objetivo de aprofundar o conhecimento do agente de viagens sobre produtos e serviços do setor, capacitando-o para se destacar em um mercado competitivo.

Além da nova sede, a Sakura prevê a abertura de 150 novas vagas, expandindo sua equipe para atender à crescente demanda e fortalecer sua presença em todas as regiões do país. “Queremos fortalecer nosso papel como parceiro estratégico dos agentes de viagens, oferecendo capacitação e suporte que permitem a eles atenderem seus clientes com um serviço diferenciado e confiável”, explicou Cassio Oliveira, diretor da Sakura.

O crescimento de mais de 20% planejado para 2025 também será impulsionado pela ampliação dos produtos oferecidos. A Sakura, que tradicionalmente consolida bilhetes aéreos, agora aposta em um portfólio mais diversificado, que inclui hospedagens, seguros e atrações.

Esse conjunto de produtos estará acessível em uma plataforma integrada, que permite ao agente de viagens montar um “carrinho de compras” completo, incluindo todos os elementos de uma viagem em uma única operação. Essa abordagem busca não só aumentar a receita da empresa, mas também aprimorar a experiência de compra do agente, que terá mais facilidade e flexibilidade para atender as necessidades de seus clientes.

“Nós conseguimos crescer ao oferecer ao agente a possibilidade de ampliar sua receita sem aumentar seu esforço de venda. Em vez de limitar-se ao bilhete aéreo, ele pode oferecer uma experiência completa ao cliente final, o que beneficia tanto a Sakura quanto o agente de viagens”, explicou Wagner Chaves, sócio da Sakura.

Além da expansão interna, a Sakura continuará em 2025 com uma forte estratégia de marketing, que em 2024 já garantiu à empresa visibilidade nacional. Sob a liderança de seu time de marketing, a marca foi promovida em eventos regionais e ações de relacionamento com o mercado, criando uma conexão próxima com os agentes de viagens em todo o Brasil. Para o próximo ano, o foco será reforçar essa proximidade, consolidando a imagem da Sakura como uma consolidadora especializada que respeita o papel dos agentes de viagens e prioriza a parceria com eles.

O crescimento ambicioso de mais de 20% também está alinhado com o desafio de fortalecer o modelo de consolidação no Brasil, num mercado em que muitas empresas ampliam suas atividades para diferentes frentes, como o corporativo e o de eventos. No entanto, a Sakura pretende manter-se exclusivamente como uma consolidadora, aprofundando sua especialização para oferecer um suporte diferenciado e altamente qualificado aos agentes de viagens.

Segundo Oliveira, a meta de 2025 é um reflexo da confiança da Sakura no potencial de crescimento do setor de turismo e na importância de uma abordagem voltada para o agente de viagens. “Sabemos que o conhecimento e a capacitação fazem a diferença na atuação do agente. Com nossa nova sede e nossos investimentos em treinamento, queremos empoderar nossos parceiros para que eles continuem a se destacar no mercado e, juntos, possamos alcançar um crescimento sólido e sustentável”, conclui Oliveira.

O Brasilturis participa do Festival de Turismo de Gramado – Festuris com proteção Affinity Seguro Viagem.