Alagoas tem se destacado como destino turístico, tanto nacional quanto internacionalmente. Nos últimos 12 meses, o estado registrou crescimento de 5,1% no setor, de acordo com dados do Índice de Atividades Turísticas (Iatur), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em sintonia com esse crescimento, a Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos no Brasil, inaugura o Transamerica Dunas de Marapé, em Jequiá da Praia, Alagoas.

O hotel, de categoria superior, é direcionado ao turismo de lazer. A marca Transamerica busca oferecer ambientes que promovem relaxamento e entretenimento em destinos turísticos que incluem praias paradisíacas, montanhas e cidades históricas. Com uma abordagem de brasilidade, o hotel promete homenagear as artes brasileiras e destacar a cultura local e os costumes regionais, apresentando arquitetura contemporânea e despojada, serviços inteligentes e uma gastronomia variada.

“A demanda por hotéis com perfil de lazer tem mostrado um crescimento expressivo desde o retorno pós-pandemia, e a Atlantica tem se destacado na expansão do portfólio nesse segmento. Estamos prontos para atender às novas demandas dos viajantes que priorizam a qualidade de vida e o bem-estar durante suas estadias, sempre investindo em instalações modernas e serviços personalizados para atender às expectativas desse público”, explica Guilherme Martini, vice-presidente de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica Hospitality International.

Com localização privilegiada em Alagoas, o Transamerica Dunas de Marapé, que conta com 90 unidades, está próximo das praias turísticas da Barra de São Miguel — mais conhecida como Gunga — e do Francês. A faixa de água doce entre o hotel e a praia, cujo trajeto é feito por embarcações do próprio estabelecimento, também atrai turistas, assim como o beach club da região.

Para uma experiência completa, o hotel possui dois restaurantes de alta gastronomia com pratos tradicionais e regionais, serviço de recepção com welcome drink e um serviço de praia exclusivo. Com programação de lazer diária e em diversos horários, as atividades são divididas em três grupos: fun (gincanas, jogos e oficinas), sports (circuitos e campeonatos) e relax (alongamento, yoga e mindfulness), disponíveis para todas as idades.

Tradição hoteleira

Desde 2021, a Atlantica Hospitality International, que reforçou estratégia de negócios na Festuris Gramado 2024, e o Transamerica Hospitality Group integraram suas operações no Brasil. Os hotéis da marca estão distribuídos por todo o país e operam com as bandeiras Transamerica Collection, Transamerica, Transamerica Executive, Transamerica Fit, eSuites Transamerica e Go Inn Transamerica. Focados em lazer, os hotéis Transamerica são projetados para viajantes que buscam diversão, descanso, relaxamento, entretenimento e bem-estar para toda a família.

Mais informações estão disponíveis no site ahi.com.br.