A Cidade da Criança, em Itu, passará a contar com novas atrações e melhorias estruturais a partir deste sábado, 14. O espaço foi revitalizado graças a um investimento de R$ 3,4 milhões da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Municípios Turísticos (Dadetur).

Entre as melhorias, destacam-se a instalação de brinquedos temáticos acessíveis, cobertura nas arquibancadas, pisos emborrachados e substituição dos pisos internos e passeios públicos. Reformas adicionais incluem pintura, drenagem pluvial, instalação de gradil e pergolados, iluminação geral e a modernização do prédio administrativo do parque.

“A estância turística de Itu é muito importante para o estado, com atrações como museus, igrejas, fazendas e vários tipos de hospedagem, além de festivais, que atraem visitantes que buscam sossego e os que buscam mais agito”, comentou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Conhecida como a “Cidade do Exagero”, Itu aproveita sua identidade temática para atrair turistas. Ícones como o “Orelhão Gigante”, na Praça Matriz, o “Semáforo Gigante” e a “Abelha Gigante” são exemplos de sua criatividade. A cidade também se destaca no turismo histórico, com fazendas de café, igrejas do período barroco e sua relevância no cenário político nacional, sendo o local onde foi realizada a Convenção de Itu, marco da República.

Com as reformas da Cidade da Criança, a expectativa é que o parque se torne mais inclusivo e atraente para os visitantes, fortalecendo o apelo turístico de Itu.