Antônio Américo, diretor Comercial da Azul, anunciou sua aposentadoria após 55 anos dedicados ao Turismo e à aviação, sendo 16 anos na companhia, onde esteve desde a fundação, em 2008. Américo iniciou sua trajetória no setor em 1969, em uma agência de viagens, e consolidou sua carreira ao longo de mais de três décadas na Varig, entre 1972 e 2007, sempre na área comercial.

Em setembro de 2008, Américo ingressou na Azul, contribuindo significativamente para o crescimento da empresa. Em 2011, assumiu a diretoria comercial, liderando iniciativas para ampliar a presença da Azul em novos mercados e estabelecer parcerias estratégicas. “O meu sentimento é de orgulho. No início, nosso orçamento era bem modesto: eu tinha apenas dois banners, que colocava debaixo do braço e saía percorrendo o Brasil afora para abrir novos mercados, fechar novas parcerias e acordos. Quando olho agora, após 16 anos, e vejo como a empresa cresceu, sinto um grande orgulho por fazer parte desta história”, afirmou Américo.

O executivo destacou também sua gratidão e confiança na Azul. “Cheguei aqui ainda na fase de projetos, fomos construindo tudo do zero e sou grato a todos que me ajudaram nessa caminhada. Sei do potencial da Azul e do carinho que os Clientes têm pela companhia, que vai seguir superando desafios e crescendo ainda mais.”

“sou grato a todos que me ajudaram nessa caminhada”, comentou Antônio Américo. Foto: Divulgação

Durante sua despedida, Abhi Shah, presidente da Azul, ressaltou o legado deixado por Américo. “Trabalho com o Américo desde o começo da Azul, e ele nos ensinou muito sobre a aviação brasileira. É uma pessoa com experiência, integridade, elegância e sempre operando no maior nível possível.”

A posição de diretor Comercial será assumida por Daniel Bicudo, atual diretor de Marketing da Azul. Bicudo, que está na companhia desde 2018, já liderou a Azul Viagens e o programa Azul Fidelidade, trazendo experiência no setor e formação em administração, com MBA em Finanças.