A Academia Brasileira de Eventos e Turismo anuncia a 2ª edição do Curso de Certificação Para Gestores de Eventos (CeGe), oportunidade  para profissionais e empresas da indústria de eventos e turismo que buscam qualificação técnica e alinhamento com os mais altos padrões de qualidade reconhecidos nacional e internacionalmente.

Com início em 21 de fevereiro de 2025, os encontros ocorrerão às sextas-feiras e sábados, em período integral, no formato híbrido: presencial no WTC World Trade Center, em São Paulo (SP), ou online. O programa, com encerramento em 9 de agosto, é composto por 11 módulos, totalizando 140 horas. As disciplinas apresentam temas essenciais para o mercado, tais como:

  • Organização e Gestão de Eventos – coord. Marisa Canton
  • Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos – coord. Elza Tsumori
  • Marketing, Vendas e Comunicação – coord. Romano Pansera
  • Gestão Operacional e Logística – coord.Romano Pansera
  • Arquitetura Cenográfica e Estandes – coord. Leila Bueno
  • Tecnologia, IA, RV e RA – coord. Sergio Junqueira Arantes
  • Segurança em Eventos – coord. Andréa Nakane
  • Protocolo e Cerimonial – coord. Andréa Nakane
  • Finanças em Eventos – coord. José Rafael Gagliardi
  • Aspectos Jurídicos para Eventos – coord. Alessandro Ragazzi
  • Princípios Éticos, Valores e Práticas Empresariais – coord. Marcio Favilla

“Cada módulo será ministrado por profissionais renomados do setor, que irão transferir conhecimentos práticos e estratégicos para fortalecer a qualificação individual e o desempenho organizacional,” afirma Sergio Junqueira Arantes, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Os grupos também terão modalidades práticas, como uma visita técnica durante a montagem da APAS Show 2025, que acontece em maio na cidade de São Paulo.

A certificação CeGe é uma prova de competência que eleva a credibilidade dos profissionais na indústria de eventos, aumentando sua visibilidade e abrindo portas para novos negócios e projetos. Para as empresas, é um diferencial competitivo estratégico, que contribui para melhoria na gestão, eficiência operacional e qualidade dos serviços. Todo o processo de certificação é auditado de forma independente, assegurando transparência e confiabilidade ao programa.

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