Nos dias 3 e 4 de dezembro, Porto de Galinhas foi palco da 6ª edição do Visit Pernambuco Travel Show, evento que se firmou como um dos mais relevantes do setor turístico no Nordeste. Realizado no Convention Center do Armação Resort, o encontro promoveu o fortalecimento do turismo estadual por meio de exposições, palestras e rodadas de negócios.

Com a participação de 111 buyers, incluindo operadores nacionais e internacionais, e 50 suppliers locais, o evento resultou em cerca de 6.750 reuniões de negócios. Segundo pesquisa realizada com os participantes, estima-se que mais de R$ 300 milhões sejam gerados para a economia local em 2025 a partir dos acordos firmados no evento.

“O Visit Pernambuco Travel Show vem se tornando um dos eventos do segmento mais importantes da Região. Neste ano, tivemos a participação recorde de 75 empresas nacionais e internacionais que negociaram com fornecedores locais, além de vivenciarem o destino in loco. Outro destaque foram as palestras e debates do Summit, com temáticas atuais e de interesse do setor”, destacou Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention.

A pesquisa também revelou alto índice de satisfação entre os participantes. Todos os entrevistados afirmaram ter interesse em participar das próximas edições, enquanto 82% classificaram o atendimento nas rodadas de negócios como excelente.

Parcerias e Apoios Institucionais

O evento é uma iniciativa da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB), com apoio do Sebrae-PE, Prefeitura do Ipojuca, Governo de Pernambuco, Empetur, Tap Air Portugal e Banco do Nordeste.

Entre os patrocinadores, destacaram-se os hotéis Armação Resort, Kembali Hotel, Hotel Solar Porto de Galinhas, The Westin Porto de Galinhas All Inclusive, Marupiara Resort, Hotel Village Porto de Galinhas, Vivá Porto de Galinhas Resort, Marulhos Resort, Nannai Resort & Spa e Samoa Beach Resort. As empresas de receptivo Luck, Martur e Pontual também marcaram presença como parceiras estratégicas.

Além dos negócios, os participantes tiveram a oportunidade de explorar as belezas de Porto de Galinhas e vivenciar as atrações locais, reforçando o destino como um dos principais polos turísticos do Brasil.